- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 29 de maio de 2012

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B)

 Alto do Moinho está na zona de despromoção


O resultado mais surpreendente da 11.ª jornada da fase de apuramento (Grupo B) do campeonato nacional da 2.ª divisão foi alcançado pelo Benavente que derrotou o Passos Manuel, por 21-15. No que respeita às equipas da nossa região, o saldo não foi positivo nem negativo porque o Alto do Moinho não jogou; o V. Setúbal perdeu em Tavira (27-25) num jogo que decorreu quase sempre de forma equilibrada, com realce para as exibições de Gonçalo Neves e Pedro Carvalho que foram os jogadores mais concretizadores da equipa com sete e oito golos marcados, respectivamente; e o Ginásio do Sul que foi ganhar (40-28) ao Pavilhão Jesus Correia, em Paço de Arcos, por números que não deixam dúvidas a ninguém, embora as coisas não lhe tenham corrido totalmente bem sobretudo na primeira parte que terminou com a equipa da linha em vantagem (18-17).
Na segunda parte, com uma exibição de encher o olho e com os golos marcados por Tiago Gil (9), Bruno Vaz (6) e Hugo Carvalho (6), os ginasistas embalaram decididamente para a vitória que acabaram por conseguir de forma perfeitamente natural. Quando faltam disputar ainda três jornadas, a classificação geral é agora comandada por Passos Manuel e Benavente, com 38 pontos; o segundo lugar, é repartido pelo Ginásio do Sul e Vela de Tavira, com 37 pontos; em quinto lugar está o Vitória de Setúbal, com 36 pontos; e, na zona de despromoção, em sexto lugar, o Alto do Moinho, com 31 pontos; e, na última posição, o Paço de Arcos, com 27 pontos. Na próxima jornada, que se realiza no dia 2 de Junho (sábado), os jogos são os seguintes: Passos Manuel - Paço de Arcos e Ginásio do Sul - Vela de Tavira, ambos no dia 2 de Junho; e, Vitória de Setúbal - Alto do Moinho, no dia seguinte.

 Torrense e Almada perdem na 3.ª Divisão Nacional

A derrota do Torrense na partida que disputou no Algarve, com o Lagoa (25-20), que foi a primeira sofrida pela equipa da Torre da Marinha nesta fase da competição, acabou por ser o facto mais saliente da 8.ª jornada do campeonato nacional da 3.ª divisão. Derrota essa que não traz qualquer consequência em termos de tabela classificativa porque a equipa seixalense já à muito que havia assegurado o primeiro lugar do grupo. Em dia não esteve também o Almada que perdeu (28-22) com o Costa D’Oiro. Nos outros jogos da jornada, o Loures cilindrou o Andebol de Sines (51-19) e o Oriental foi ganhar ao Náutico Guadiana (25-23). No comando da tabela classificativa está o Torrense com 44 pontos; em segundo lugar, o Lagoa, com 40; em terceiro, o Oriental, com 39; e, depois, o Redondo, com 36; Loures, 32; Almada, 30; Náutico Guadiana, 28; Costa D’Oiro, 24; e, Andebol de Sines, 22 pontos. A última jornada disputa-se no próximo sábado, dia 2 de Junho, com os seguintes encontros: Redondo - Náutico Guadiana; Oriental – Lagoa; Torrense - Costa D’Oiro; Almada – Loures.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here