- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de junho de 2012

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B)

Derrota em Setúbal coloca Alto do Moinho na 3.ª Divisão 

  Faltam ainda duas jornadas para terminar a fase de apuramento do campeonato nacional da 2.ª divisão (Grupo B) mas são já conhecidas as duas equipas a despromover. Uma delas, o Paço de Arcos, já estava encontrada e a outra, o Alto do Moinho, com a derrota sofrida em Setúbal, ficou também com a sentença lida. A equipa da freguesia de Corroios, que se exibiu a um nível bastante aceitável na primeira parte, foi para o intervalo a ganhar por 13-12. No segundo tempo as coisas não correram tão bem e os setubalenses, que tiveram em Rui Mamede (8) e Diogo Godinho (7) os seus melhores marcadores, acabaram por dar a cambalhota no resultado que terminou, com 29-24, favorável ao V. Setúbal. Muito positivo foi o resultado obtido pelo Ginásio do Sul que derrotou o Vela de Tavira, por 28-19.
A vitória não foi tão fácil de conseguir como o resultado pode deixar transparecer porque ao intervalo quem estava em vantagem era a equipa algarvia (12-15). No reatamento, os ginasistas surgiram com outra disposição e aproveitaram da melhor forma o desnorte dos homens de Tavira, que no segundo período só marcaram quatro golos, para consumarem a reviravolta. Pedro Pinheiro, com 9 golos, foi o melhor marcador da equipa da Cova da Piedade. No outro jogo da jornada, o primeiro (Passos Manuel) derrotou o último (Paço de Arcos) com perfeita naturalidade, por 37-27. À partida para a penúltima jornada que se realiza na próxima quinta-feira, feriado nacional, a classificação é comandada pelo Passos Manuel, com 41 pontos; o Ginásio do Sul, ascendeu ao segundo lugar com 40 pontos; o Vitória de Setúbal, está em terceiro lugar com 39 pontos; o Benavente e o Vela de Tavira repartem o quarto lugar com 38 pontos; e, nas duas últimas posições, já despromovidos, estão o Alto do Moinho, com 32 pontos e o Paço de Arcos, com 28 pontos. Jogos da próxima jornada, dia 7 de Junho: Paço de Arcos - Benavente; Alto do Moinho - Ginásio do Sul; Vela de Tavira - Passos Manuel.

 Torrense chega ao fim em primeiro

Na 3.ª divisão nacional realizou-se a última jornada que correu de feição ao Almada e ao Torrense, porque ambos venceram os seus encontros. Os almadenses tiveram a tarefa mais complicada mas saíram-se bem porque derrotaram o Loures, por 27-26, terminando assim a competição em 5.º lugar, em igualdade pontual precisamente com a equipa de Loures. Menos dificuldades sentiu a formação da Torre da Marinha, que despachou a grande velocidade o Costa D’Oiro, por 40-18, concluindo a prova na primeira posição. Nos outros jogos, o Redondo ganhou ao Náutico Guadiana (32-29) e o Oriental derrotou o Lagoa (27-18). Na tabela classificativa, o Torrense chegou ao fim em primeiro lugar com 47 pontos; seguido do Oriental, com 42 pontos; Lagoa, com 41 pontos; Redondo, com 39; Almada e Loures, com 33; Náutico Guadiana, com 29; Costa D’Oiro, com 25; e, Andebol de Sines, com 22 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here