- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de junho de 2012

Monte de Caparica festejou título distrital da 2.ª divisão 

COM UMA SEGUNDA FASE IRREPREENSÍVEL


  O Monte de Caparica Atlético Clube está em festa pela conquista do título de campeão distrital da 2.ª divisão. Foi a última equipa a obter o passaporte para a fase final e era aquela que se apresentava como a menos favorita à vitória final, devido à diferença pontual em relação aos seus adversários, mas foi quem chegou ao fim à frente de todos, precisamente, com cinco pontos sobre o Almada, que também foi promovido por se ter classificado em segundo lugar. Fantástica foi a prestação dos caparicanos que na segunda fase da competição não deram hipóteses a ninguém conseguindo, nos dez jogos efectuados, oito vitórias e dois empates. Para além dos jogadores que foram uns verdadeiros heróis há também outras figuras a reter como é o caso do técnico Tó Cá que assumiu o comando da equipa após a saída prematura do então treinador, Adelino Jerónimo.


“Foi preciso muito sacrifício,
muito espírito de luta e muito querer"

 Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, Tó Cá confessou estar muito feliz porque foram cinco meses em que “foi preciso muito sacrifício, muito espírito de luta e muito querer. Fizemos uma segunda fase muito boa, onde arriscámos tudo o que havia para arriscar, mostrámos o valor que tínhamos, que até então, andava escondido, e acabámos por conseguir o que queríamos. Ou seja, o título de campeão. Estamos todos muito satisfeitos, como é compreensível”. Em relação à próxima temporada, o treinador não esconde o desejo de continuar mas não quis adiantar nada, limitando-se a dizer que “o futuro a Deus pertence”.

"Os sócios não estão a compreender
o esforço que estamos a desenvolver"

 Satisfeito, por um lado, mas preocupado, por outro, está o presidente da direcção, Manuel Couto Júnior, porque segundo diz, nem todos estão a compreender o esforço que está a ser feito. “Estou muito contente porque a rapaziada foi muito unida e porque todos se esforçaram bastante para conseguir a vitória e o título de campeão. O espírito de grupo e a grande união que sempre existiu entre os jogadores e a equipa técnica foram fundamentais e funcionaram como a grande chave para o sucesso. A vitória conseguida sobre o Almada deu-nos muita força e a partir daí como tudo correu bem”, afirmou. Quanto ao futuro, o presidente do clube mostra-se algo apreensivo. “Isto está muito difícil e os sócios não estão a compreender o esforço que estamos a desenvolver. Sei que há alguns que são capazes de nos abraçar e sei também que esta vitória vai animar e unir os outros. Pela minha parte, estou disposto a esquecer as mágoas que tenho porque, embora haja contratempos que não se admitem, a parte positiva compensa a parte negativa. Mas, não sei como vai ser”. Relativamente ao plantel, Manual Couto, não escondeu o seu desejo: “Em equipa que ganha não se mexe. Por isso, vamos fazer tudo para que continuem connosco, embora saibamos que não vai ser fácil porque a equipa tem qualidade muito acima da média. O mesmo se passa em relação em relação à equipa técnica”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here