- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

NATAÇÃO No próximo fim de semana em Setúbal 

Mais de uma centena à procura 
de ‘passaporte’ para Londres


O Rio Sado, em Setúbal, que, nas últimas seis épocas, foi palco para algumas vedetas mundiais que participaram na Taça do Mundo de Águas Abertas, vai ser agora o centro das atenções na prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Desta forma, prevê-se que no próximo fim de semana se assista a uma competição do mais alto gabarito internacional pelo facto de estarem em disputa 30 vagas, 15 masculinas e outras tantas femininas, que se juntarão às dez já preenchidas no mundial de Xangai. Para este apuramento, que se disputa no sábado (femininos) e domingo (masculinos), no Parque Urbano de Albarquel, estão inscritos 102 nadadores de ambos os sexos, que participarão em representação de 44 países. Arséniy Lavrentyev (Algés), Vasco Gaspar (SFUAP), Daniela Pinto (V. Guimarães) e Angélica André (Leixões) que realizaram, durante 20 dias, um estágio de altitude em França (Fonte Romeo) acrescidos de mais 10 dias, em Loulé, onde cumpriram um plano de preparação específica, com treinos bi-diários, em piscina e mar, são os nadadores portugueses que irão lutar pelos lugares de apuramento.
Espera-se assim que o dia 10 de Junho, Dia de Portugal, seja um dia de orgulho para a natação nacional e para todos os que estão inseridos nesta organização, nomeadamente a Federação Portuguesa de Natação e Câmara Municipal de Setúbal. O seleccionador nacional, José Manuel Borges, garante que “tudo foi dado aos nadadores” que irão representar Portugal neste importante evento internacional. “Vão, com toda a certeza, bater-se de igual para igual e plenamente motivados com a convicção de que podem muito bem conquistar um dos lugares mais desejados e assim obterem o passaporte para Londres”, acrescentou.

 Nadadores da SFUAP em destaque 

 O Sport Algés e Dafundo foi o vencedor do seu torneio de aniversário que contou com a participação de 10 equipas, especialmente convidadas para o efeito. A SFUAP, constituída por uma equipa muito jovem, terminou em quarto lugar. A nível individual, será de destacar a prestação de Diogo Freitas, Diogo Silva, Filipa Algés, Marta Miranda, pelos lugares que conquistaram no pódio; bem como, Afonso Queiroga, Ana Rita Cruz e João Machado, que ficaram muito próximo; e, Marina Sequeira, Marta Saraiva, Raquel Pena e Marta Miranda que conquistaram a medalha de prata nos 4X200 livres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here