- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Selecção Distrital de Sub-14 participa
nos Açores no Torneio "Lopes da Silva"


O V. Setúbal é o clube mais representado mas Ginásio de Corroios, Beira Mar de Almada, C. Piedade, Pescadores da Caparica, Pinhalnovense, Desp. Fabril e “Os Amarelos” também deram jogadores à selecção.


  A comitiva da Associação de Futebol de Setúbal chefiada pelo dirigente Armando Paixão, parte este sábado para os Açores onde vai participar no Torneio Nacional Inter-Associações “Lopes da Silva”, antigo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Esta é uma competição de grande tradição, que sucede a 20 edições de Torneios Inter-Associações que, desde 1974, tiveram diferentes denominações e concepções competitivas. A importância deste torneio é tanto mais relevante em termos desportivos quanto este representa uma verdadeira antecâmara da Selecção Nacional de Sub-15, que a partir da época desportiva 2007/08, voltou a ser a primeira representação nacional a que um jovem futebolista pode aspirar. Nesta prova, estão presentes os melhores jogadores nacionais que são observados pelos treinadores da Federação Portuguesa de Futebol, que têm, aqui, uma excelente base de trabalho para elaborar uma futura convocatória. Desde que a prova se passou a designar ‘‘Lopes da Silva”, a AF Lisboa obteve nove triunfos (vencendo as últimas sete edições), AF Porto ganhou seis, Algarve e Aveiro uma vez, cada um.


 Jogo de abertura é com Leiria 

 A Selecção Distrital de Setúbal entra em campo este domingo, às 11 horas, para defrontar a congénere de Leiria, no primeiro encontro a realizar no âmbito da edição do Torneio "Lopes da Silva" que vai decorrer entre 23 e 30 deste mês, em Ponta Delgada, (Açores). Para a prestigiada competição, o seleccionador Hugo Silva, convocou atletas de oito clubes filiados que levam na bagagem a ambição de ver o conjunto da AFS conquistar melhor que o 5.º lugar obtido na última edição do ano passado. No torneio, a nossa selecção vai medir forças com o Porto (2.ª feira), Ponta Delgada (3.ª feira), Horta (5.ª feira) e V. Castelo (6.ª feira). A final e o jogo de apuramento para o terceiro e quarto lugar realizam-se no sábado, dia 30 de Junho. Os jogadores que viajaram para os Açores, são: Francisco Ferreira (Corroios); Nuno Modesto e André Gameiro (B. Mar Almada); Pedro Gouveia, Tiago Rendas, Joel Moreira, Duarte Pereira, João Nunes, Diogo Santos e Bruno Jesus (V. Setúbal); André Rocha (Pinhalnovense); Pedro Silva e André Almeida (Desp. Fabril); António Pereira (“Os Amarelos”); Gonçalo Serrano e Tiago Machado (C. Piedade); Diogo Penetra e Pedro Capitão (Costa de Caparica).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here