- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de julho de 2012

Arrentela, Almada, Pescadores
e V. Setúbal disputam campeonato nacional

 FUTEBOL DE PRAIA Pela primeira vez organizado pela FPF


A Praia do Ouro, em Sesimbra, vai receber no próximo fim-de-semana um dos grupos que fazem parte do primeiro Campeonato Nacional de Futebol de Praia organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, que será disputado por 21 clubes em representação de nove associações distritais. Estamos a falar do Grupo 5, que é composto por quatro equipas filiadas na Associação de Futebol de Setúbal; Arrentela, Almada, V. Setúbal e Pescadores da Caparica. No Grupo1, que se disputa na Praia de A-Ver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, participam o Leixões, Esposende, Rio Ave, Varzim e V. Guimarães; o Grupo 2, que terá lugar na Nazaré, engloba o Albergaria, Vitória de Santarém, Naval 1.º Maio e Sótão; do Grupo 3, que se realiza no Europarque de São João da Talha, no concelho de Loures, participam o Loures, Nacional, SL Olivais e Sanjoanense; no Grupo 4, a disputar na Praia Foz do Lizandro, em Mafra, em competição vão estar o Estoril Praia, Venda Pinheiro, "Os Belenenses" e Real (Massamá). A primeira jornada do Grupo 5, que se realiza no polidesportivo de Sesimbra, no próximo sábado, dia 21 de Julho, engloba as seguintes partidas: Vitória de Setúbal – Arrentela (17 horas) e Almada – Pescadores (18h 30m).
A 2.ª jornada realiza-se no dia seguinte, 22 de Julho, e dela fazem parte o Arrentela – Almada (17h) e Pescadores – V. Setúbal (18h 30m). Na última jornada do grupo os Pescadores defrontam o Arrentela, às 17 horas e o Almada joga com o V. Setúbal, às 18h 30m. Na fase final, que se disputada nos dias 10, 11 e 12 de Agosto, marcarão presença os vencedores de cada grupo e o segundo melhor classificado, que serão posteriormente organizados em dois novos grupos com os vencedores a disputarem a final e os segundos classificados a lutar pelo terceiro e quarto lugar.

Sousa Marques satisfeito com a adesão dos clubes da região
e com as excelentes condições do polidesportivo de Sesimbra

 «A AFS vai organizar a competição numa excelente infraestrutura criada este ano pela Câmara de Sesimbra e reconhecida pela FPF, que irá permitir, ao longo do ano, o desenvolvimento do futebol de praia e outras modalidades no concelho e que potencia, de igual forma, a capacidade de oferta a nível regional», disse com satisfação ao site oficial da AFS, o presidente Sousa Marques. «Finalmente vamos ter um campeonato nacional de futebol de praia sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol em estreita colaboração com as associações distritais. Desta forma, estão lançadas as bases para uma competição devidamente organizada que permitirá à modalidade criar boas perspectivas para um futuro sustentado e uma dinâmica de crescimento ao nível da formação», afirmou também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here