- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atletas almadenses
nos Jogos Olímpicos de Londres 

 Telma Monteiro (judo) e Arnaldo Abrantes (atletismo) são os representantes de Almada nos Jogos Olímpicos de Londres. Os almadenses orgulham-se daqueles que os representam em grandes eventos mundiais.

A ligação de Almada ao desporto é reconhecida a nível nacional e mundial, quer seja pelas infraestruturas existentes e do qual são exemplo o Complexo Municipal dos Desportos ou a Pista Municipal de Atletismo, ou pelos atletas aqui nascidos e que representam a cidade e o concelho. Telma Monteiro (judo) e Arnaldo Abrantes (atletismo) são, em 2012, os representantes almadenses nos Jogos Olímpicos.


 A campeã dos tatamis


Telma Monteiro, atual campeã da europa em judo, é considerada, aos 26 anos, a melhor judoca portuguesa de todos os tempos devido ao seu vasto palmarés, e uma das melhores judocas do mundo. Venceu por quatro vezes o Campeonato da Europa, tendo também conquistado por três vezes a medalha de prata nos Campeonatos do Mundo de Judo. Tem também 12 medalhas de ouro conquistadas em Taças do Mundo, Taças da Europa, Grand Prix e Grand Slam da modalidade. Nasceu em Lisboa a 27 de dezembro de 1985, mas sempre viveu em Almada. Praticou atletismo e futebol mas aos 14 anos decidiu experimentar o judo. Começou no CCD das Construções Norte-Sul, coletividade do Feijó. É, atualmente, atleta do Sport Lisboa e Benfica. Para além do judo, Telma Monteiro estuda na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, onde é aluna da Licenciatura de Educação Física e Desporto. Esta é a terceira participação em Jogos Olímpicos, depois de Atenas 2004 e Pequim 2008. 

 O médico mais rápido de Portugal


Arnaldo Abrantes nasceu a 27 de novembro de 1986, na Cova da Piedade, tendo começado a sua carreira desportiva em 1999 no Núcleo Desportivo e Juvenil do Laranjeiro. É atleta do Sport Lisboa e Benfica. Especialista nos 100 metros, nos 200 metros e nos 4x100 metros, é uma grande esperança da velocidade nacional e promete dar o seu melhor nestes Jogos Olímpicos para superar o 52º lugar obtido na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Antes do atletismo, Arnaldo Abrantes praticou natação, futebol, judo e karaté. Arnaldo Abrantes é médico interno no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental. Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 realizam-se de 27 de julho a 12 de agosto.

in: www.m-almada.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here