- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FUTEBOL DE PRAIA – No próximo fim-de-semana, em Mafra

 Arrentela e V. Setúbal vão lutar
pelo título de campeão nacional 

 A Praia do Ouro, em Sesimbra recebeu no passado sábado, o último encontro do Grupo 5, da fase regional do campeonato nacional de futebol de praia que colocou frente-a-frente as equipas do Vitória de Setúbal e Almada, que terminou com a vitória dos sadinos por 9-4. Durval Pinto (V. Setúbal), com quatro golos, foi o melhor marcador do encontro. Ivo Silva (2), Manú, Luís Marques e Nuno Tavares foram ou outros marcadores da equipa setubalense. Pelo Almada marcaram Nuno Cirilo (2), Ricardo Serra e Bruno Pais.

 Na conjugação deste resultado com os que se verificaram nas duas jornadas anteriores, a classificação do grupo ficou assim ordenada: 1.º lugar, Arrentela, com 5 pontos, 14 golos marcados e 4 sofridos; 2.º lugar, V. Setúbal, 3 pontos (11-7); 3.º lugar, Almada, 0 pontos (6-20).

 O Vitória de Setúbal, mercê da melhor diferença de golos marcados e sofridos, garantiu o estatuto de melhor segundo classificado, à frente do Vitória de Guimarães, Naval, Estoril e Loures, e ficou apurado para a fase final da competição que se realiza no próximo fim-de-semana, de 10 a 12 de Agosto, na Praia da Foz do Lizandro, no concelho de Mafra.

 Arrentela ficou no grupo mais difícil 

 Em competição vão estar dois grupos de três equipas: Grupo A - Rio Ave, Sótão e Arrentela; Grupo B - Vitória de Setúbal, Belenenses e Nacional. Pela composição dos grupos será fácil constatar que o sorteio não terá sido nada benéfico para o Arrentela que vai ter que medir forças com o principal candidato à vitória final. Estamos a falar do ACD Sótão que tem nas suas fileiras, nada mais, nada menos que cinco jogadores (João Carlos, Bruno Novo, Duarte Vivo, Lúcio e Tiago Lopes) que recentemente integraram a selecção nacional que venceu o Mundialito, em Portimão. Tarefa complicada vai ter, certamente, o também guarda-redes da selecção nacional Paulo Graça, que defende a baliza do Arrentela.

 O calendário de jogos é o seguinte (6.ª feira, dia 10 de Agosto): Rio Ave - Sótão (18 horas) e Vitória de Setúbal - Belenenses (19h15).

 No Sábado: Sótão - Arrentela (9h30); Belenenses - Nacional (10h45); Arrentela - Rio Ave (15h30) e Nacional - Vitória de Setúbal (16h45.

 No domingo, às 15h30, defrontam-se o segundo classificado do Grupo A e o segundo classificado do Grupo B. Os vencedores dos respectivos grupos disputam o título de campeão nacional a partir das 16h 45.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here