- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Infantis e Benjamins
com novo modelo competitivo

 A alteração terá efeitos imediatos e o objectivo tem a ver com a redução de custos com deslocações


A Direcção da Associação de Futebol de Setúbal decidiu alterar, com efeitos imediatos (época 2012/2013), o modelo competitivo dos campeonatos distritais de infantis (Sub-13) e benjamins (Sub-11), com particular incidência na primeira fase das respectivas provas.

Assim, tendo em conta a proximidade geográfica dos clubes participantes, o agrupamento das equipas é um dos pontos de maior destaque no novo modelo competitivo.

 Em virtude das dificuldades de natureza financeira com que a prática desportiva se debate, e com o objectivo de reduzir custos aos clubes com deslocações, a Direcção da AFS decidiu suspender, temporariamente, o modelo de disputa da 1.ª fase destas competições.

Deste modo, na presente época desportiva, as referidas competições, serão disputadas da seguinte forma: Os clubes são divididos por 4 séries, com 14 a 16 clubes cada e o sorteio deixa de ser puro, sendo os clubes agrupados por proximidade geográfica na composição das séries, excepto se algum clube participar com duas equipas. Neste caso, a outra equipa será colocada numa série diferente. A primeira fase da prova será disputada por pontos a uma volta, apurando-se os dois primeiros classificados de cada série para a segunda fase, num total de 8 clubes. Na segunda fase da prova, os oito clubes classificados na primeira fase disputam uma prova a duas voltas para apuramento do Campeão Distrital.

A fase complementar será disputada pelos oito clubes classificados nos 3ºs e 4ºs lugares de cada série, numa prova por pontos a duas voltas para apuramento do vencedor da fase.

Os clubes não qualificados para a segunda fase disputarão o Torneio Complementar que terá quatro séries de 10/12 clubes, numa prova, por pontos, a uma volta. A distribuição dos clubes pelas séries será feita por aproximação geográfica. Ao vencedor de cada série é atribuído um troféu.

Na eventualidade de um clube participar com uma segunda equipa, só a equipa denominada “A” pode ser apurada para a fase seguinte. A equipa “B” participará no Torneio Complementar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here