- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de setembro de 2012

Almada vai ter mais uma piscina municipal

Na zona do Parque do Fróis, na freguesia da Caparica

O concelho de Almada, e em especial a freguesia da Caparica, vai ter a partir do próximo sábado, dia 15 de Setembro, um novo equipamento desportivo. Trata-se do Complexo Municipal de Piscinas, que ficará localizado na zona do Parque do Fróis.

A inauguração está prevista para as 16 horas e a cerimónia inclui animação musical e a realização da primeira edição da estafeta/convívio, com passagem por várias ruas e zonas da freguesia, aberta a toda a população. As inscrições, organizadas por vários escalões, podem ser feitas até 12 de Setembro para dadesportiva@cma.m-almada.pt ou 212 507 120. A organização da estafeta é da responsabilidade da Câmara Municipal de Almada e do Clube Monte Kapa Escolas de Desporto.

O Complexo Municipal de Piscinas, na Caparica, vai servir cerca de 25 mil habitantes, assim como os estudantes dos polos universitários e os alunos das escolas primárias e secundárias existentes na freguesia. As inscrições abrem a 17 de Setembro e os futuros utentes vão ter à sua disposição várias modalidades aquáticas e de ginásio.

A nova piscina, que integra a Rede Municipal de Equipamentos Desportivos, é constituída por seis pistas com 25 metros por 12,5 metros e uma profundidade variável de 0,90 metros até 1,10 metros. No mesmo edifício existe ainda um ginásio com uma área de 213 metros quadrados e os acessos foram projectados sem barreiras arquitectónicas, o que permite a sua utilização por pessoas com mobilidade reduzida, portadores de deficiência ou idosos.

O investimento total ascende a cerca de dois milhões de euros. O projecto realiza-se no âmbito da candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) – parcerias para a Regeneração Urbana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here