ANDEBOL - GINÁSIO DO SUL E V. SETÚBAL DERROTADOS NA ESTREIA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ANDEBOL - GINÁSIO DO SUL E V. SETÚBAL DERROTADOS NA ESTREIA

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

O Ginásio do Sul e o Vitória de Setúbal não começaram nada bem a sua participação no campeonato nacional da 2.ª divisão porque perderam os jogos que disputaram a contar para a primeira jornada da competição. A equipa almadense foi derrotada em Samora Correia e a equipa sadina na Madeira, com o Marítimo. Numa breve análise à forma como os jogos decorreram, constata-se que o Ginásio do Sul, que não entrou muito bem na partida, chegou ao intervalo a perder por quatro golos de diferença (15-11). No segundo tempo, a equipa melhorou substancialmente e foi superior ao seu adversário mas não conseguiu evitar a derrota, por 24-22. Entre os jogadores da equipa ginasista não houve grandes destaques individuais. O trabalho colectivo fica bem demonstrado através da marcação dos golos que foram obtidos por João Guerreiro e Ivan Dias, com quatro cada um e Diogo Charneca, Bruno Vaz e João Dores, com três.

Em situação muito semelhante esteve o Vitória de Setúbal no jogo que disputou com o Marítimo. A primeira parte também não foi muito famosa e daí o desnível de seis golos (16-10) ao intervalo. Na segunda metade os sadinos equilibraram a partida mas não conseguiram anular a desvantagem tendo o encontro terminado com a vitória da equipa madeirense por 31-25. Diogo Godinho, com seis golos e Francisco Fuzeta, com quatro, foram os melhores marcadores da formação setubalense.

Numa jornada onde ficou bem patente o factor casa, o Passos Manuel derrotou o Benavente (26-21) e o Sismaria levou a melhor sobre o Boa Hora (26-20). Adiado devido ao mau tempo, que não permitiu que a equipa açoriana se deslocasse ao continente, por falta de transporte, foi o jogo Vela de Tavira – Marienses.

O campeonato prossegue no próximo sábado com a realização da segunda jornada que engloba as seguintes partidas: Marienses – Samora Correia (16 horas); Benavente – Boa Hora (18h); V. Setúbal – Vela Tavira (18h 30m); Ginásio do Sul – Sismaria (19h). O jogo Passos Manuel – Marítimo, só se vai realizar no dia 11 de Novembro, às 18 horas.

 Almada recebe Torrense na abertura da 3.ª Divisão 

 Para o próximo sábado, dia 29 de Setembro, está marcado também o início do campeonato nacional da 3.ª divisão que coloca frente a frente logo na 1.ª jornada um clássico da nossa região, precisamente, o Almada – Torrense. Eis, os outros jogos da jornada: Oriental – Benfica B; Alto do Moinho – Telheiras; Runa – Mafra; Bairro Janeiro – Sassoeiros; Ginásio Odivelas - Alverca e Loures – Paço D’Arcos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here