- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BASQUETEBOL Almada tem maior oferta desportiva

Seniores masculinos e sub-19 femininos
são as novidades do BAC para 2012/2013

O BAC iniciou no passado dia 27 de Agosto a época desportiva de 2012/2013 com o regresso ao trabalho dos escalões masculinos de sub-16 e seniores, aos quais se juntaram, na semana posterior, os restantes escalões.

Como grandes novidades para esta época desportiva, o BAC acaba de anunciar o regresso do basquetebol sénior ao clube e a criação de uma equipa feminina de sub-19, que será treinada por La Verne Evans, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos escalões inferiores (sub-12, 14 e 16). No que respeita aos seniores masculinos, que já formalizaram a sua inscrição junto da Federação Portuguesa de Basquetebol, sabe-se já que o corpo técnico é constituído por Vasco Rebolo (treinador principal), que retoma a colaboração com o clube neste novo projecto, e por Tiago Matos, que será seu adjunto.

Com a criação destes dois novos escalões, Almada não só estará devidamente representada em provas oficiais como o clube passa a ser o que tem o maior número de equipas e atletas inscritos na Associação de Basquetebol de Setúbal.

Entretanto, importa salientar que, no âmbito da campanha de promoção e divulgação do basquetebol e do próprio clube, alguns atletas que já se haviam deslocado ao ATL da escola EB1 do Feijó, estiveram agora na escola EB Vale de Flores e EB1 Campo de Flores, onde ensinaram aos mais pequenos o “bê-à-bá” da modalidade. Esta é uma iniciativa para continuar e o clube mostra-se disponível para visitar outras escolas ou colégios que se mostrem interessados.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here