PAIO PIRES SURGE COM EQUIPA TOTALMENTE RENOVADA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 22 de setembro de 2012

PAIO PIRES SURGE COM EQUIPA TOTALMENTE RENOVADA


Entre os reforços estão dois campeões distritais


Paulo Silva (ex-Sesimbra), Nelson Costa e Marcelino (ex-Barreirense), Pedro Alves (ex-Portosantense), Fernando e João Gémio (ex-Zambujalense) são os nomes mais sonantes do plantel que viu também regressar o sempre jovem Luís Casacão.

O Paio Pires Futebol Clube vai surgir esta temporada com uma equipa totalmente renovada em relação à época passada. Na totalidade, são 13 as caras novas, algumas vindas de clubes de divisões superiores, como é o caso do Sesimbra, Oeiras e Portosantense e outras de clubes da região onde se incluem dois campeões distritais pelo Barreirense.

Da época passada ficaram apenas oito jogadores e três foram promovidos dos juniores. Ao todo são 23 os jogadores que têm vindo a trabalhar sob o comando da equipa técnica chefiada por Eduardo Santos, que está de regresso ao primeiro clube que representou como atleta federado, depois de ter passado como treinador por todos os clubes do concelho do Seixal, que se dedicam à prática do futebol sénior; Arrentela, nas épocas de 1995/96, 2010/2011 e 2011/2012; Amora, em 1998/99 e 1999/2000 (na 2.ª Divisão Nacional); e, Seixal (na 3.ª Divisão), em 2004/2005. Amadeu Estanislau e Marcos Medeiros são os seus adjuntos.

O treinador, que se transferiu do Arrentela, está extremamente satisfeito com as gentes de Paio Pires. “As pessoas estão a ser extremamente simpáticas para comigo e têm sido inexcedíveis no apoio à equipa. Dá gosto trabalhar assim porque o ambiente é fantástico”. Em relação à equipa e à constituição do plantel, o treinador alvi-negro mostra-se confiante porque tem ao seu dispor jogadores de qualidade e alguns com grande experiência que poderão ser determinantes no decorrer da temporada. De qualquer forma, não esconde a sua insatisfação pelo constante assédio de outros clubes por alguns jogadores com os quais estava a contar. “Foi por essa razão que só agora - depois de termos feito a inscrição dos jogadores na AF Setúbal - que anunciámos a constituição do plantel. Estávamos a contar com alguns que se foram embora e sempre que fazíamos um jogo treino nos perguntavam por outros. Como a nova lei permite que os jogadores transitem livremente para outros clubes tivemos que jogar pelo seguro e divulgar os seus nomes depois de ter feito a inscrição”, disse ao nosso jornal, Eduardo Santos que está a encarar a participação da sua equipa na Taça AF Setúbal como se tratasse de jogos de pré-época. “Estamos a construir uma equipa praticamente a partir do zero. Portanto, a nossa participação na Taça funciona para nós como um complemento da nossa preparação que tem vindo a decorrer dentro da perfeita normalidade”. Sobre os objectivos para o campeonato distrital da 1.ª divisão, Eduardo Santos, mostra-se, entretanto, bastante cauteloso. “O nosso principal objectivo é assegurar a manutenção o mais breve possível. Depois, logo se vê”.

 Constituição do Plantel

GUARDA-REDES: Paulo Silva (ex-Sesimbra), 41 anos; Maruilson Lima (ex-Arrentela), 20 anos; Fábio Rodrigues (ex-júnior), 19 anos

DEFESAS: Fernando Gonçalves (ex-Zambujalense), 35 anos; João Gémio (ex-zambujalense), 31 anos); João Marcelino (ex-Barreirense), 25 anos; Márcio Duro (ex-Seixal), 32 anos; Luís Casacão, 39 anos; Bruno Almeida, 23 anos; João Lourenço, 28 anos; Rafael Ribeiro, 21 anos.

MÉDIOS: Ricardo Moreira, 27 anos; Edgar Mendes, 30 anos; João Martins (ex-Arrentela), 19 anos; Jucélio (ex-Oeiras), 20 anos; Nelson Costa (ex-Barreirense), 35 anos; Adérito Pereira (ex-Arrentela), 25 anos e Edson Lami (ex-Arrentela), 23 anos. 

AVANÇADOS: Pedro Alves (ex-Portosantense), 31 anos; André Pinto (ex-júnior), 19 anos; Fábio Silva, 23 anos. Fábio Geia (ex-Arrentela), 21 anos; Fábio Geia (ex-Arrentela), 21 anos; Telmo Silva, 24 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here