CAIXA FUTEBOL CAMPUS COMEMOROU SEXTO ANIVERSÁRIO - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CAIXA FUTEBOL CAMPUS COMEMOROU SEXTO ANIVERSÁRIO

YOUTH CUP 

Com a presença de grandes clubes europeus 

Terminou ontem no Seixal, a segunda edição do Youth Cup, competição organizada pelo Sport Lisboa e Benfica com o objectivo de assinalar o 6.º aniversário do Caixa Futebol Campus. No evento participaram grandes referências do futebol internacional como é o caso do Barcelona, Manchester City, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, par além do Batuque (Cabo Verde), clube com o qual o Benfica estabeleceu recentemente um protocolo de cooperação.

Para além dos sempre apetecidos jogos de futebol há a destacar também a realização de uma conferência subordinada ao tema “Como formar jogadores vencedores” que contou com a presença dos técnicos responsáveis pelas equipas participantes e outros convidados, que debateram o papel da formação nos seus clubes. E, do programa festivo fez também parte um jantar-convívio na catedral da Luz.

No último dia da competição, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, o Benfica derrotou o Atlético de Madrid, por 9-1, em iniciados B e no escalão sub 17 (juvenis A), num jogo de grande qualidade, os encarnados levaram a melhor sobre o Borússia Dortmund, por 3-1, com golos de João Gambôa, Romário Balde (gp) e Edson Pires, para o Benfica, e Luca Steinfeldt, por parte dos alemães que ao intervalo já perdiam por 2-0.

Nos outros jogos da competição, Benfica e Batuque (Cabo Verde) empataram a zero no escalão de Sub-18 (Juniores); em Sub-16 (Juvenis B), o Benfica derrotou o Manchester City (5-2) e o Barcelona (3-2) no escalão de Iniciados A (Sub-15).

No final a satisfação era enorme porque o objectivo tinha sido cumprido. Bem patente ficou também a qualidade da formação encarnada e a utilidade do centro de treino e estágio do Seixal que se encontra ao nível dos melhores a nível internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here