- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de setembro de 2012

FUTEBOL Campeonato Nacional de Juvenis

 C. Piedade ganha
em Beja ao Despertar




A equipa de juvenis do Cova da Piedade, que havia registado um empate e uma derrota nos dois jogos já realizados, estreou-se a ganhar no campeonato nacional. A vitória foi conseguida em Beja, no jogo que disputou no Campo Dr. Flávio dos Santos, com o Despertar, por 2-0. Os golos da vitória piedense foram marcador por Jú Cá (logo no primeiro minuto de jogo) e por Anthimio Sanca (a cerca de 10 minutos do final da partida), curiosamente, dois guineenses, que vieram esta temporada para o C. Piedade; o primeiro dos Pescadores e o segundo do Amora. Com os três pontos conquistados a equipa da Cova da Piedade ascendeu ao quarto lugar da tabela classificativa.

 Menos bem, nesta jornada, esteve o Beira Mar de Almada que foi derrotado em casa pelo Imortal de Albufeira, um resultado algo inesperado porque os algarvios ainda não tinham ganho qualquer jogo no campeonato. Tardes de menos acerto toda a gente tem e esta foi uma delas para os jovens almadenses que certamente vão querer corrigir o erro já na próxima jornada, em Odemira.

 Em relação aos outros encontros há que salientar os êxitos conseguidos tanto pelo V. Setúbal (2-0, ao Odemirense), como pelo Oeiras (3-1, no Estoril) e pelo Louletano (5-2, ao Lusitano de Évora) pelo facto de terem sido os terceiros, precisamente nas três jornadas até agora realizadas. Na próxima jornada, tudo indica que C. Piedade pode muito bem ter mais uma jornada gloriosa enquanto os jovens do Beira Mar de Almada poderão ter uma tarefa bem mais complicada.

 Resultados e classificação

 Resultados da 3.ª jornada: V. Setúbal 2 Odemirense 0; Louletano 5 Lusitano de Évora 2; Estoril Praia 1 Oeiras 4; Despertar 0 Cova da Piedade 2; Beira Mar Almada 1 Imortal 3.

Classificação: 1.º lugar, V. Setúbal 9 pontos; 2.º lugar, Oeiras 9 pontos; 3.º lugar, Louletano 9 pontos; 4.º lugar, Cova da Piedade 4 pontos; 5.º lugar, Lusitano de Évora 4 pontos; 5.º lugar, Imortal, 3 pontos; 6.º lugar, Beira Mar Almada 3 pontos; 8.º lugar, Odemirense 1 ponto; 9.º lugar, Estoril Praia 1 ponto; 10.º lugar, Despertar 0 pontos.

Próxima jornada (16 de Setembro): Imortal – Despertar; Odemirense - Beira Mar Almada; Lusitano de Évora - V. Setúbal; Oeiras - Louletano; Cova da Piedade - Estoril Praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here