JUNIORES DO BENFICA GOLEIAM PORTIMONENSE - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

JUNIORES DO BENFICA GOLEIAM PORTIMONENSE

Com hat-trick de Sancidino Silva


Num jogo onde a dupla Bernardo Silva e Sancidino Silva - que regressou após longo período de ausência, por lesão – deu espectáculo, pela qualidade de jogo produzido, pelas jogadas de excelente recorte técnico e pelos golos que marcaram, o Benfica goleou o Portimonense, por 8-1, voltando assim a isolar-se no comando da tabela classificativa, tirando partido do empate obtido na véspera em Leiria, pelo Sporting.

Como o próprio resultado dá a entender foi um jogo de sentido único, dominado de princípio ao fim pelos pupilos de João Tralhão que se colocaram em vantagem logo no primeiro minuto de jogo na sequência de um livre cobrado, do lado direito do seu ataque, por Bernardo Silva. A bola foi cruzada para junto da baliza algarvia, o guarda-redes Dani segura, mas acaba por ser infeliz porque na queda cai já para além da linha de golo. Se os argumentos do Portimonense já eram poucos, perante um adversário mais poderoso, ainda mais frágeis ficaram porque o segundo golo, da autoria de Sancidino, não demorou muito. A partir daí, foi o avolumar do marcador de forma natural, com golos para todos os gostos. Durante a primeira parte a equipa algarvia não fez sequer um único remate à baliza de José Costa que só tocava na bola quando solicitado pelos seus companheiros.

À semelhança do que havia feito no início da partida, no primeiro minuto da segunda parte, Bernardo Silva volta a estar em evidência assistindo de forma primorosa João Gomes para o sexto golo da equipa encarnada. Os algarvios soltaram-se então um pouco mais do seu colete-de-forças e conseguiram finalmente um remate à baliza do Benfica, pondo à prova a capacidade de José Costa que defendeu um remate de longe de Zé Miguel, quanto estavam decorridos 52 minutos. Apesar do vencedor já há muito estar encontrado os encarnados nunca baixaram o ritmo de jogo e como consequência disso ainda marcaram mais dois golos, por Sancidino e João Monteiro. Numa jogada de contra-ataque, perto do final, o lateral direito, Nico, marcou o tento de honra da equipa algarvia que funcionou como um justo prémio, pela sua entrega ao jogo.

A opinião dos treinadores

João Tralhão (Benfica): “A exibição está condizente com o volume do resultado. Estamos satisfeitos, mas vamos continuar a trabalhar para melhorar ainda mais a nossa performance. De qualquer forma, deixo uma palavra ao Portimonense que, apesar de lutar com outras armas, foi uma equipa digna".

Calú Divengle (Portimonense): “Reconheço que o adversário foi mais forte porque tem melhores valores individuais. Mas, também tenho que dar uma palavra de ânimo e de apoio aos meus jogadores pelo trabalho, pelo esforço e pela vontade que tiveram de fazer as coisas bem-feitas”.

 FICHA DO JOGO

BENFICA 8 PORTIMONENSE 1 

Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: José Gomes (Lisboa) Auxiliares: Rogério Correia e Pedro Silva

BENFICA: José Costa; Alexandre Alfaiate, Rudinilson Silva, João Nunes, Pedro Rebocho; Filipe Nascimento (João Teixeira, 57’), Sancidino Silva (Carlos Sequeira, 82), Filipe Oliveira, João Gomes (João Monteiro, 69’); Bernardo Silva e Derlis González.
TREINADOR: João Tralhão

PORTIMONENSE: Dani; Nico, Rúben, Piçarra, Nascimento; Tiago, Zé Miguel, Filipe (Pedro Félix, 85’), Jorge; Simões (Alexandre, 62’) e Saúde (Pedro Delgado, 45’).
TREINADOR: Calú Divengle

Ao intervalo: 5-0
Marcadores: 1-0, Bernardo Silva (1’); 2-0, Sancidino Silva (12’); 3-0, João Gomes (24’); 4-0, Bernardo Silva (41’); 5-0, Sancidino Silva (43’); 6-0, João Gomes (46’); 7-0, Sancidino Silva (68’); João Monteiro (80’); 8-1, Nico (84’).
Disciplina: cartão amarelo a Rúben (30’); Simões (57’), Piçarra (70’); Nico (78’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here