3.ª DIVISÃO NACIONAL - AMORA EMPATA EM SINTRA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de outubro de 2012

3.ª DIVISÃO NACIONAL - AMORA EMPATA EM SINTRA

SINTRENSE 2 AMORA 2

… E o Amora foi mesmo a primeira
 equipa a marcar golos ao Sintrense

Bruninho continua com o pé quente
O Amora, apesar de não se apresentar na máxima força, devido ao impedimento de alguns jogadores que se encontram lesionados, deu muito boa conta de si na deslocação que fez a casa de um dos primeiros classificados, o Sintrense, e conquistou mais um precioso ponto para o seu pecúlio.

 A equipa do Sintrense, aproveitando alguma retracção por parte do Amora, que entrou com algumas cautelas defensivas, tentou imprimir logo desde o início o ritmo de jogo e aos 22 minutos colocou-se em vantagem, com um golo obtido na sequência de um pontapé de canto. O Amora procurou reagir com uma ou outra transição ofensiva mas as coisas não corriam bem e quinze minutos depois estava feito o dois a zero, curiosamente, outra vez, após a cobrança de um canto.

 Ao intervalo, o Amora procedeu a algumas alterações e na segunda parte surgiu a jogar de forma mais consistente, com um maior pendor ofensivo e com mais posse de bola, sendo o seu esforço compensado com a obtenção de um golo por Iny, que fez a sua estreia, aos 75’. A equipa de Sintra reagiu e o jogo passou a ser disputado taco-a-taco, com oportunidades de golo para ambos os lados. Uma falta cometida por um defesa do Sintrense, dentro da área, acabou por ser determinante para o desfecho final porque permitiu aos amorenses chegarem à igualdade, de penalty (aos 86’), por Bruninho.

José Meireles havia prometido e a equipa cumpriu. O Amora foi mesmo a primeira equipa a marcar golos ao Sintrense.

Com os três pontos conquistados, fruto de outros tantos empates, o Amora ocupa o 10.º lugar da tabela classificativa. No próximo domingo não há jogos porque o campeonato sofre a paragem de uma semana. O regresso da competição está marcado para o próximo dia 28 de Outubro, frente ao Eléctrico.



A opinião do treinador:


“Tivemos muito coração”

No final do encontro, José Meireles, comentou assim o jogo: “Penso que o Sintrense entrou melhor na partida, reflexo não só do lugar que ocupa mas também por estar a jogar no seu terreno, perante o seu público. Com alguma naturalidade acabou por chegar à vantagem que tarde aumentou, embora me pareça que na altura a vantagem de dois golos era algo exagerada. O intervalo veio em boa altura. Falámos bastante nesse período, trocámos algumas peças e tornámo-nos bem mais fortes. A postura apresentada nos segundos 45 minutos surpreendeu de alguma forma o nosso adversário e o nosso primeiro golo julgo que não surpreendeu quem foi ao estádio. A partir desse momento os jogadores acreditaram ainda mais e foram atrás do segundo que viriam a conseguir ao minuto 86. De qualquer forma, não me custa nada dizer que o Sintrense, no cômputo geral, foi mais forte mas nós tivemos muito coração”.
Este foi o segundo jogo consecutivo a pontuar mas o treinador não está totalmente satisfeito, porque quer ainda mais. “Esperamos continuar a pontuar. Mas, de preferência três pontos de cada vez. A equipa merece e o clube também”, disse a propósito. 



 FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do SU Sintrense, em Sintra
ÁRBITRO: Luís Godinho (Évora)

AMORA: Ricardo Pereira, Lorete, Tó, Alex, Iny; Nhaga (Pedro Martins, 45’), Semedo, Sampaio (José João, 63’); Ju, David Rodrigues (Queijo, 63’) e Bruninho.

TREINADOR: José Meireles

Disciplina: Cartão amarelo para Iny, Ju, Sampaio, Pedro Martins e Ricardo Pereira
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0; 2-0; 2-1, por Iny (75’); 2-2, por Bruninho (86’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here