AMORA - JOGADORES ESTÃO ALTAMENTE MOTIVADOS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AMORA - JOGADORES ESTÃO ALTAMENTE MOTIVADOS

José Meireles está confiante
para o jogo com o Desportivo Fabril

O Amora vai ter mais teste bastante difícil no próximo domingo, quando receber no Estádio da Medideira o Desportivo Fabril, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Frente a frente vão estar duas equipas com uma carreira completamente antagónica porque uma delas (o Amora) ainda não ganhou e a outra (Desp. Fabril) ainda não perdeu. Olhando para a tabela classificativa e analisando com frieza os números não será difícil admitir que a equipa do Barreiro se apresenta como favorita. Só que o futebol não é uma ciência exacta como a matemática e às vezes nem sempre acontece o que parece mais lógico. Por isso, é perfeitamente compreensível que os amorenses se apresentem em campo dispostos a lutarem igualmente pela vitória, não só porque a bola é redonda mas porque certamente também terão os seus argumentos. Sendo um deles a motivação de quererem mostrar ao novo treinador o seu real valor.

José Meireles, que vai fazer a sua estreia como treinador principal do Amora, nesta sua primeira experiência no futebol sénior, em declarações exclusivas ao nosso jornal não escondeu a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido ao longo da semana. “Não poderia ter corrido melhor. Os atletas foram inexcedíveis na vontade de trabalhar mostrando, desta forma, à nova equipa técnica que podia contar com eles”. Sobre o encontro com o Desportivo Fabril, o técnico amorense perspectiva um jogo difícil porque “vamos defrontar uma equipa que se encontra bastante moralizada com os últimos resultados obtidos”. De qualquer modo, mostra-se confiante quanto ao desempenho dos seus jogadores que estão “altamente motivados”.

José Meireles mostrou-se também satisfeito pelo facto do Amora poder jogar no Estádio da Medideira. “Jogar em casa é sempre positivo porque estamos junto dos nossos adeptos. Estamos a contar com eles e com o seu apoio para em conjunto podermos levar de vencida esta difícil equipa”. Quanto a impedimentos, o treinador da equipa azul lamenta a ausência de alguns jogadores. “Para além de não podermos contar com um dos novos reforços, Iny Barbosa e com Pedro Martins, temos também o posto médico superlotado (Pedrinha, Fábio Ferreira, Rodinhas, Tiago Rosa, Pedro Ferreira e André Brites) com elementos que nos faziam falta para este encontro. De qualquer forma, estou convicto que aqueles que forem chamados, irão corresponder”.

Quem poderá fazer a sua estreia, se o técnico assim entender, é o defesa-direito, de 26 anos, Nuno Barata, que fez a sua formação no V. Guimarães, onde jogou nos juvenis e juniores, U. Torcatense, Sertanense, At. Cacém, Amora (em 2009/2010), Rio Maior e Desp. Fabril. Na época passada no campeonato nacional da 2.ª divisão pelo Moura fez 18 jogos, 16 dos quais a titular e marcou 3 golos.

A finalizar, uma referência para o árbitro da partida. Será Fábio Varanda, este ano promovido à 3.ª categoria nacional, pertencente ao Núcleo de Árbitros de Futebol do Barreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here