ARRENTELA PODIA TER GOLEADO - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ARRENTELA PODIA TER GOLEADO

Da possível goleada ao credo na boca...

Foi um jogo de sentido único apesar de duas estratégias completamente diferentes: o Arrentela com futebol apoiado, bloco alto e sempre virado para a baliza contrária e, do outro lado, o Águias Negras com um bloco muito baixo, jogando nitidamente no contra-ataque na tentativa de chegar à baliza adversária através de pontapés longos ou lances de bola parada.

Boa entrada do Arrentela que, embora jogando bem, não estava a conseguir chegar à baliza contrária. Aos 15m, Fabiano, que estava a jogar pela direita assume o 1x1, resolve vir para dentro, e de pé esquerdo atira uma bomba à barra da baliza adversária. Três minutos depois, o mesmo Fabiano, faz uma jogada idêntica, mas a bola sai ao lado. Aos 28, aos 30, 33 e 37m, o Arrentela podia ter chegado ao golo que teimava em não aparecer. E, aos 41m aconteceu o caso do jogo, num lance em que o árbitro assinala bola presa de um defensor do Arrentela perto da grande área, livre indirecto, que deu golo, mas que seria anulado apesar da contestação vinda tanto de dentro como de fora do rectângulo de jogo. O jogador do Águias Negras passou por cima da bola, sem mexer nela, o colega remata e a bola entra, mas como a bola não rolou aquando do primeiro jogador, o árbitro anulou decidiu bem. Se o golo tivesse contado seria uma extrema injustiça. Mas, volvidos 3m os jogadores do Arrentela fizeram questão de colocar justiça no placard. Livre cobrado para dentro da área, o guarda-redes soca (mas fraco), a bola sobra para Fabiano que remata com êxito.

Na 2ª parte, mais do mesmo. Muitas oportunidades do Arrentela para matar o jogo, mas a falhar na hora H. Houve mais uma bola no poste, numa oportunidade de baliza aberta, boas intervenções do GR do Águias Negras, e assim ia o jogo. A injustiça que parecia querer prevalecer na Arrentela, acabou mesmo por acontecer aos 80m, num lance muito confuso, em que o árbitro assinala penalti. Com tantas bolas falhadas o Arrentela parecia que ia ser penalizado mas o triunfo lá chegou aos 84m, num autogolo de Tarick.

No Arrentela destacou-se Fabiano (enquanto esteve na direita) e Elias. E, no Águias Negras, o "velhinho" Gonçalo e Djuba foram os melhores.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, na Arrentela
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo

ARRENTELA: Ricardo Rolo; Pinheiro, Louro, Migas, Jorge Santos; Serrinha, Elias, Ruben (Ramalho, 58’); Fabiano (Miguel Abreu, 84’), Nuno Nascimento e Dutchi (Miguel Cruz, 66’).

TREINADOR: José Carlos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here