BENFICA - JUNIORES DÃO 10-0 AO SACAVENENSE - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de outubro de 2012

BENFICA - JUNIORES DÃO 10-0 AO SACAVENENSE

Goleada à moda antiga
com poker de Bernardo Silva

Foto: Record
Bernardo Silva, com quatro golos, Derlis Gonzalez com três, João Gomes com dois e Diogo Rocha com um, deram expressão a um resultado pouco vulgar nos dias de hoje, em competições de âmbito nacional. Mas, só pode ficar admirado quem não assistiu ao jogo tal foi a superioridade evidenciada pela equipa encarnada, que ao intervalo já ganhava por 4-0.

Com uma defesa sólida, um meio campo bastante criativo e um ataque demolidor o Benfica acabou por tornar fácil um jogo que há partida se adivinhava complicado porque o Sacavenense ainda não havia perdido qualquer jogo na condição de visitante. Depois de um período de estudo mútuo, que durou cerca de cinco minutos, os comandados de João Tralhão começaram a impor o ritmo de jogo e a acercarem-se com alguma frequência da baliza contrária que começava a passar por alguns calafrios. Bernardo Silva, que realizou uma exibição de encher o olho, aos 13 minutos, com um remate bem colocado desferido à entrada da área, abriu o activo e a partir daí o domínio passou a ser ainda mais avassalador. Três minutos depois estava feito o 2-0, por Derlis Gonzalez, após assistência de Bernardo Silva e as coisas tornaram-se ainda mais complicadas para a equipa de Sacavém que não conseguia reagir. Perante a apatia do adversário, até ao intervalo o Benfica ainda marcou por mais duas vezes, por Bernardo Silva e João Gomes.

Na segunda parte, fruto das alterações, entretanto, efectuadas, o Sacavenense entrou mais atrevido e chegou mesmo a criar algum perigo em duas situações de bola parada, valendo numa delas o guarda-redes do Benfica, Miguel Santos, que correspondeu de forma exemplar a um livre cobrado por Leandro Mofreita. Mas, foi sol de pouca dura, porque, de imediato, os benfiquistas voltaram a assumir o comando do jogo, que passou a ter sentido único. As jogadas de excelente recorte técnico, sobretudo de Bernardo Silva e Derlis Gonzalez, baralhavam por completo os jovens de Sacavém e o resultado, que culminou com um golo espectacular de Diogo Rocha, marcado na sequência de um passe magistral de Eliseu Cassamá, foi-se avolumando de forma perfeitamente natural.

A opinião dos treinadores 

João Tralhão (Benfica): “Jogámos de acordo com a nossa identidade. Não sinto que tenhamos atingido ainda o climax mas estamos a trabalhar para chegar lá. Deixo uma palavra de grande apreço aos meus jogadores porque fizeram aquilo que lhes foi exigido e jogaram à Benfica.”

Rui Torres (Sacavenense): “Não vou estar aqui com histórias ou a inventar seja o que for, os números falam por si. Perante um resultado destes não há muito que justificar porque existe uma desigualdade tremenda entre as duas equipas. O Benfica foi 100% superior, nós nunca entrámos no jogo”.

FICHA DO JOGO 

BENFICA 10 SACAVENENSE 0

Jogo no Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Hélder Malheiro (Lisboa), auxiliado por Pedro Mota e Luís Estrela

BENFICA: Miguel Santos; Eliseu Cassamá, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Pedro Rebocho; Filipe Nascimento, Sancidino Silva (Eusébio Bancessi, 72); Raphael Guzzo (Diogo Rocha, 60’); João Gomes (Carlos Sequeira, 64’), Bernardo Silva e Derlis Gonzalez
TREINADOR: João Tralhão

SACAVENENSE: João Silva; Gonçalo Fino, Tiago Marques, Tiago Mateus, Raul Baptista; João Palhinha, Leandro Mofreita (Tiago Carreira, 60’), João Antunes, Luís Lucas (Fábio Stock, 45’); Calaban (David Torres, 45) e Charles
TREINADOR: Rui Torres

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0, Bernardo Silva (13’); 2-0, Derlis Gonzalez (16’); 3-0, Bernardo Silva (21’); 4-0, João Gomes (28’); 5-0, Bernardo Silva (55’); 6-0, João Gomes (66’); 7-0, Derlis Gonzalez (72’); 8-0, Derlis Gonzalez (80’); 9-0, Bernardo Silva (83’); 10-0, Diogo Rocha (90+2’).
Disciplina: cartão amarelo para João Nunes (35')

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here