FUTEBOL DE RUA - PORTUGAL TERMINOU EM 5.º LUGAR - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

FUTEBOL DE RUA - PORTUGAL TERMINOU EM 5.º LUGAR

“Quaresma” um seixalense 
no Campeonato do Mundo

Portugal terminou o Mundial de Futebol de Rua, que se realizou de 6 a 14 de Outubro, no México, no 5.º lugar, após vitória alcançada na derradeira partida da competição, por 7-4, sobre a Bósnia Herzegóvina.

O título de campeão do mundo foi conquistado pelo Chile que derrotou na final o México, por 8-5. Na terceira posição ficou o Brasil que levou a melhor no jogo que disputou com a Indonésia, por 6-2.

 A equipa das quinas - que integrava um jogador do concelho do Seixal, Carlos Daniel Mendes Rodrigues, conhecido entre os seus amigos como "Quaresma" - obteve 10 vitórias, oito das quais consecutivas, e sofreu apenas duas derrotas, nos doze jogos disputados, com um score de 86 golos marcados e 47 sofridos.

Os carrascos da selecção nacional foram o Chile e o Brasil, que se viriam a classificar em primeiro e terceiro lugar, respectivamente.

Portugal venceu as selecções da Áustria, Filipinas, Roménia, Suécia, Escócia, Irlanda, Ucrânia, África do Sul, de novo a Áustria e por fim a Bósnia Herzegovina.

O objectivo, que passava pela conquista do título, não foi conseguido mas mesmo assim há que dar os parabéns aos jovens portugueses porque representaram de forma bastante condigna o nosso país.

A representação portuguesa chefiada por Gonçalo Santos era composta por Pedro Santos, Vítor Semedo, Elvis Pereira, Daniel Cardoso, Tiago Lemos, Élio Simões, Bruno Magalhães, Carlos Rodrigues (jogadores), Francisco Seita e Bruno Seco (treinadores).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here