NATAÇÃO - TERMINOU ÉPOCA DE ÁGUAS ABERTAS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NATAÇÃO - TERMINOU ÉPOCA DE ÁGUAS ABERTAS

Vasco Gaspar (SFUAP) 
vence Circuito Vale do Tejo

Com a realização da XXIV Travessia dos Templários, na ilha do Lombo (Castelo do Bode), dias depois do nadador olímpico Arséniy Lavrantyev ter conquistado a medalha de prata nos 25 km do Campeonato da Europa que se realizou em Itália, naquele que foi o maior feito até agora alcançado por um representante nacional, bem se pode dizer que terminou da melhor maneira para a natação nacional, a época desportiva de Águas Abertas.

 Na prova disputada perante uma enorme multidão, na Barragem de Castelo do Bode, na distância em de 5 km, num local esplêndido e óptima visão, num dia espectacular, participaram 71 nadadores de vários escalões etários, de ambos os sexos. Vasco Gaspar que dominou a competição desde o início, levando atrás de si o campeão nacional dos 10 km, Mário Bonança (Sporting), terminou em segundo lugar, mas acabou por vencer o circuito. O nadador piedense na primeira viragem levava um avanço de cerca de 15 metros mas o sportinguista conseguiu recuperar na última metade da prova e à entrada para o funil seguiam ambos lado a lado. Depois de luta intensa, nos derradeiros metros, Mário Bonança, acabou por ser mais forte e terminou em primeiro lugar com apenas um décimo de vantagem sobre o nadador da Cova da Piedade (1:08.58 contra 1:08.59).

Com o segundo lugar conquistado, Vasco Gaspar sagrou-se vencedor do Circuito Vale do Tejo, organizado pela Associação de Natação de Santarém, porque no conjunto das quatro provas disputadas (Aquapolis, Sines, Challenge e Templários) somou 58 pontos, contra 52 do nadador do Algés, Artiom Poliakov e 47 de Rafael Gil, nadador ainda juvenil, da Associação Naval Amorense, que conquistou o terceiro lugar do pódio.

JOSÉ FREITAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here