3.ª DIVISÃO NACIONAL - BARREIRENSE 2 AMORA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 29 de dezembro de 2012

3.ª DIVISÃO NACIONAL - BARREIRENSE 2 AMORA 1

GANHOU QUEM MAIS GOLOS MARCOU... 

Os amorenses alegam que o golo da vitória do Barreirense, marcado por David Pinto, foi obtido em posição irregular.

Em jogo realizado no Municipal do Vale da Amoreira, o Barreirense derrotou o Amora, por duas bolas a uma e ascendeu de parceria com o Desp. Fabril ao primeiro lugar da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, enquanto a equipa amorense baixou para o 9.º lugar da tabela classificativa.

Na primeira parte, o Barreirense exerceu um domínio territorial mas quem marcou foi o Amora que saiu para o intervalo a ganhar por 1-0, com um golo obtido aos 14 minutos, por José João, a culminar uma rápida jogada de contra-ataque. No minuto seguinte podia ter aumentado por Ju, após cruzamento para a área efectuado do lado direito por Pedro Pereira e mesmo à beira do intervalo foi a vez de Ricardo Aguilar desperdiçar mais uma boa ocasião depois da cobrança de um pontapé de canto. O Amora, neste período, deu a iniciativa de jogo ao Barreirense e este teve mais posse de bola mas em termos atacantes mostrou-se praticamente inofensivo porque não criou grande perigo para a baliza à guarda de Didó.

Na segunda parte, como seria de esperar, o Barreirense entrou mais pressionante e conseguiu igualar aos 49 minutos por David Martins, com um remate à entrada da área, em recarga a um primeiro remate efectuado na sequência de um canto. A partir daqui, até ao segundo golo do Barreirense o jogo foi muito dividido, pertencendo, contudo, ao Barreirense, que foi superior sensivelmente até aos 65 minutos, as melhores oportunidades. Mas, na altura em que David Pinto marcou o golo da vitória (83’), que seria muito contestado pela defensiva do Amora, por alegado fora-de-jogo, pouco se justificava. A equipa amorense reagiu de imediato foi para cima do Barreirense e dispôs de duas excelentes ocasiões para empatar que seriam entretanto desperdiçadas, em ambos os casos, por Carlitos.

 Portanto, resumindo e concluindo, o Barreirense ganhou porque foi mais eficaz e marcou dois golos no decorrer dos 90 minutos, mas se o jogo tivesse terminado empatado não seria nenhum escândalo.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo Municipal do Vale da Amoreira
ÁRBITRO: Luís Godinho (Évora)

BARREIRENSE: Vital; Cansado, Bruno Costa, Monzelo (Valter, 86’), Miguel Lampreia (João Nuno, ao intervalo); David Martins, Sérgio Canas (Ivan Tavares, 73’), David Pinto; Vasco Firmino, Bailão e Nuno Dias.
TREINADOR: Duka

AMORA: Didó; Nuno Barata, Tó, Alex, Ricardo Aguilar; Sampaio, José João (Joca, 86’), Pedro Pereira (Tiago Lacão, 67’), Iny Barbosa (Nhaga, 77’); Carlitos e Ju.
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, José João (14’); 1-1, David Martins (49’); 2-1, David Pinto (83’).


 JOSÉ MEIRELES, treinador do Amora:

“Não foi o Barreirense que ganhou mas sim o Amora que perdeu”

No final da partida, o treinador do Amora, ficou com a seguinte opinião do jogo: “O Amora em campo muito personalizado e com grande vontade de vencer. Arrisco-me mesmo a dizer, com o devido respeito pelo Barreirense, que não foram eles que ganharam mas sim nós que perdemos o jogo. E, passo a explicar: trazíamos a estratégia bem montada a ideia era dar a iniciativa de jogo ao Barreirense para depois, sempre que ganhássemos a bola, sair em rápidos contra ataques e foi assim que viemos a obter o golo. Podíamos ter aumentado a vantagem logo a seguir e depois mesmo à beira do intervalo. Durante a primeira metade o Barreirense teve muita bola consentida mas sem incomodar o nosso guarda-redes. Na segunda parte, sabíamos quanto era importante não sofrer golos nos primeiros 15`minutos, mas a verdade é que ele apareceu. A equipa não se desmoronou e manteve os mesmos princípios de jogo. Nos 15 minutos seguintes ao golo da igualdade o Barreirense esteve melhor e por uma vez poderia mesmo ter aumentado vantagem. A partir deste período, voltamos a equilibrar o jogo e do nada saiu o golo que levaria o Barreirense à vitória. No sítio onde estou não me é possível ver se é ou não regular a posição do jogador mas os meus jogadores reclamam o lance. Nos minutos que nos restavam, conforme estava planeado caso o resultado fosse adverso, a equipa soltou-se e ainda criou duas situações claras de golo que não foram aproveitadas. O resultado mais justo, como me dizia o Duka no final da partida, era a igualdade. De qualquer forma, parabéns ao Barreirense”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here