ANDEBOL - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ANDEBOL - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

V. Setúbal regressa às vitórias

Depois de cinco derrotas consecutivas o Vitória de Setúbal regressou às vitórias. Foi em Tavira no jogo que aí disputou com o Vela, por 33-29. O equilíbrio foi a nota dominante de um jogo que ao intervalo registava uma igualdade (15-15). Na segunda parte a equipa sadina ganhou alguma vantagem e acabou por conquistar os três pontos que quebraram um longo jejum de vitórias.

Em situação totalmente inversa está o Ginásio do Sul que viu ser interrompida uma série de resultados positivos. A derrota sofrida acaba entretanto por ser amenizada pelo facto de ter sido averbada na partida realizada exactamente com o Sismaria que lidera a competição. A equipa ginasista perdeu por 26-23 mas bateu-se muito bem perante um adversário que se superiorizou apenas no decorrer da primeira parte que registava 15-11. Na segunda parte o Ginásio do Sul melhorou substancialmente a sua prestação mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem de quatro para três golos.

Nos outros encontros, será de salientar o empate registado no Funchal entre o Marítimo e o Passos Manuel (27-27) e a vitória do Benavente no recinto do Boa Hora (25-18).

O campeonato que sofre um longo interregno só regressa no dia 12 de Janeiro.

 Resultados e Classificação

RESULTADOS (11.ª jornada): Boa Hora 18 Benavente 25, Marítimo 27 Passos Manuel 27; Vela Tavira 29 V. Setúbal 33; Samora Correia – Marienses (adiado para 24 de Fevereiro); Sismaria 26 Ginásio do Sul 23.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Sismaria, 30 pontos; 2.º lugar, Passos Manuel, 28 pontos; 3.º lugar, Marítimo, 26 pontos; 4.º lugar, Benavente, 22 pontos; 5.º lugar, Ginásio do Sul, 21 pontos; 6.º lugar, V. Setúbal, 20 pontos; 7.º lugar, Marienses (menos dois jogos), 17 pontos; 8.º lugar, Samora Correia (menos um jogo), Vela Tavira (menos um jogo) e Boa Hora, 16 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (12 de Janeiro): Benavente - Marítimo (adiado para 20 de Janeiro); Ginásio do Sul - Boa Hora; Marienses – Sismaria; V. Setúbal - Samora Correia; Passos Manuel - Vela Tavira.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here