JUNIORES - Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de dezembro de 2012

JUNIORES - Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Costa de Caparica está apenas a um ponto do primeiro lugar 

 O campeonato que vai já na sua 10.ª jornada está a decorrer de forma bastante interessante. A diferença pontual existente entre os oito primeiros classificados, que é de apenas quatro pontos, é bem reveladora do interesse que a competição está a despertar.

O Pinhalnovense não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou com o C. Piedade no Estádio Municipal José Martins Vieira mas continua na liderança da competição embora tenha agora por companhia o Almada que regressou às vitórias depois de um empate e uma derrota nos dois últimos jogos realizados.

Numa jornada algo atípica com três empates a zero, será de destacar a vitória dos Pescadores na Amora que colocou a equipa da Costa de Caparica no terceiro lugar da tabela classificativa, com apenas menos um ponto que os dois da frente. Com o triunfo alcançado no Lavradio sobre o Seixal, o Desportivo Fabril colou-se ao Amora e Alcochetense no sexto lugar da classificação a morder os calcanhares ao Cova da Piedade, que impôs um nulo ao líder, e ao Ginásio de Corroios que foi ganhar a Sines, por três bolas a zero.

Entre os últimos, uma palavra de apreço merece o Alfarim que conquistou o seu terceiro ponto na competição diante do Desportivo de Portugal. Ponto, esse, que foi insuficiente para deixar a sempre incómoda lanterna vermelha que transporta agora de forma partilhada com o Seixal depois da derrota deste, nesta jornada. O Trafaria que perdeu em Almada é o antepenúltimo da tabela classificativa. Pela diferença pontual existente entre os clubes colocados na primeira metade da classificação não restam dúvidas que o campeonato está a decorrer de forma bastante interessante e emotiva factos que só valorizam a competição.

Na próxima jornada, que se realiza apenas no dia 29 de Dezembro, Pinhalnovense, Almada e Corroios, não devem sentir grandes dificuldades em ultrapassar os seus adversários, Sesimbra, Seixal e Alfarim, respectivamente. Mas, já o mesmo não se poderá dizer do C. Piedade que vai ter medir forças com o Amora, na Medideira.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (10.ª Jornada): Amora 0 Pescadores 1; C. Piedade 0 Pinhalnovense 0; Sesimbra 0 Alcochetense 0; Fabril 3 Seixal 0; Almada 3 Trafaria 1; V. Gama Sines 0 Corroios 3; Alfarim 0 Desp. Portugal 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense e Almada, 20 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 19 pontos; 4.º lugar, C. Piedade e Corroios, 17 pontos; 6.º lugar, Amora, Alcochetense e Desp. Fabril, 16 pontos; 9.º lugar, Desp. Portugal, 15 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines, 13 pontos; 11.º lugar, Sesimbra, 13 pontos; 12.º lugar, Trafaria, 7 pontos; 13.º lugar, Seixal e Alfarim, 3 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (29 de Dezembro): Pescadores - Desp. Portugal; Alcochetense – Fabril; Trafaria - V. Gama Sines; Corroios – Alfarim; Pinhalnovense – Sesimbra; Amora – C. Piedade; Seixal – Almada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here