NATAÇÃO - ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

NATAÇÃO - ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE

Equipa masculina ficou apenas
a um ponto da subida à 1.ª Divisão 

Muito positiva foi também a actuação da equipa feminina que garantiu de forma meritória a sua permanência na 2.ª Divisão Nacional ao terminar a sua participação na competição em 11.º lugar, entre os 16 concorrentes.

A Associação Naval Amorense teve um brilhante comportamento no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª e 2ª Divisão, Masculinos e Femininos, em Piscina Curta, que se realizou nos dias 21 e 22 de Dezembro, na Piscina Municipal de Santo António dos Cavaleiros, em Loures.

 Os nadadores amorenses estiveram ao seu melhor nível e graças a uma magnífica prestação obtiveram um excelente terceiro lugar, ficando a penas um ponto da subida à 1.ª Divisão Nacional, no sector masculino. O Colégio Vasco da Gama foi o vencedor com 214 pontos, o Sp. Braga foi segundo com 202 pontos e a Associação Naval Amorense terceiro classificado com 201 pontos, ficando assim à porta promoção.

Muito positiva foi também a actuação da equipa feminina que garantiu de forma meritória a sua permanência na 2.ª Divisão Nacional ao terminar a sua participação na competição em 11.º lugar, com 132 pontos, entre os 16 concorrentes. Em primeiro lugar classificou-se o Gespaços com 198 pontos e em segundo lugar o Cantanhede com 174.

 Entre os 25 clubes presentes (1ª e 2ª Divisão) as equipas mais cotadas no medalheiro foram o FCPorto com 24 medalhas (9 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze) e o Sporting com 26 (8+9+9). A Associação Naval Amorense obteve o 7.º lugar com 10 pódios (4 vitórias, 3 segundos e 3 terceiros).

As quatro vitórias amorenses foram alcançadas pelas estafetas de Masculinos de 4x100 Livres, com Rafael Gil, João Santos, David Leiria e Tiago Azevedo e 4x200 Livres, com João Santos, João Gil, Tiago Azevedo e Rafael Gil, e ainda as vitórias individuais de David Leiria nos 50 Livres e Andreia Cruz nos 200 Costas.

 A Associação Naval Amorense participou na competição com os seguintes elementos:

Masculinos - Fábio Aires, Miguel Alves, Tiago Azevedo, Gonçalo Barros, Daniel Cazeiro, Fábio Dias, Guilherme Gil, João Gil, Rafael Gil, David Leiria, Rafael Nunes e João Santos.

Femininos - Beatriz Almeida, Andreia Cruz, Tânia Henriques, Daniela Leiria, Andreia Mendão, Patrícia Mendes, Matilde Nita, Sofia Rolão, Soraia Rolim, Carolina Santos, Raquel Santos e Sofia Silvestre.

Técnicos - Ricardo Santos, Raul Simões e Rita Serôdio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here