OLÍMPICO MONTIJO 3 COSTA CAPARICA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

OLÍMPICO MONTIJO 3 COSTA CAPARICA 1

Pescadores queixam-se da arbitragem

Os Pescadores da Costa de Caparica, à semelhança do que aconteceu com o Almada, sofreram também a sua primeira derrota do campeonato, nesta jornada.

A exibição não foi muito bem conseguida porque a equipa esteve quase sempre muito apática e pouco agressiva mas para a derrota também terá contribuído a actuação menos positiva da equipa de arbitragem, na opinião dos caparicanos, ao assinalar uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas e ao deixar em campo um jogador do Olímpico que havia cometido falta para amarelo quando já tinha um.

 Desfalcados de dois jogadores importantes na sua estrutura defensiva, Ricardo Aires e Carlos Soares, que haviam sido expulsos na jornada anterior, os Pescadores foram obrigados a actuar com uma defesa de recurso e isso acabou por reflectir-se no desenrolar do jogo que não terá corrido de feição.

O golo marcado logo aos 15 minutos de jogo pelo Olímpico através de um penalty algo duvidoso em que a bola sobe do pé de um jogador do Costa de Caparica para o seu braço, abriu a contagem. Apesar de estarem a jogar com pouca chama os caparicanos ainda chegaram à igualdade por intermédio do inevitável Flávio Silva, aos 40 minutos, mas os montijenses acabaram por ir para o intervalo em vantagem porque voltaram a marcar nos últimos instantes do primeiro tempo.

Com cinco minutos jogados na segunda parte, o Olímpico do Montijo ficou reduzido a dez jogadores mas mesmo assim consegue chegar ao 3-1. Os Pescadores tentam reagir mas não conseguiram devido, em parte, na sua opinião, a uma arbitragem bastante tendenciosa para a equipa da casa, que terá poupado a expulsão de um segundo jogador da equipa da casa por uma falta que lhe daria o segundo cartão amarelo. O Costa de Caparica teve algumas ocasiões para reduzir a desvantagem mas não conseguiu porque no seu entender os seus jogadores se enervaram.

Os Pescadores alertam também para alguma dualidade de critérios utilizado pelo Conselho de Disciplina da AF Setúbal na aplicação dos castigos achando exagerada a penalização de quatro jogos de suspensão aplicada a Ricardo Aires, quando normalmente um cartão vermelho directo dá apenas dois jogos de castigo.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo.
ÁRBITRO: André Duque (Almada / Seixal)

PESCADORES: Hernâni; Rafa, Ivo (Gonçalo, 75’), Nuno Mendonça, Mauro; Gazza, Miguel Lopo (Flávio Monteiro, 60’), André Sousa; Forby, Diogo Almeida (Chico, 85’) e Flávio Silva.
TREINADOR: Pedro Abranja

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, aos 15’ de penalty; 1-1, Flávio Silva (40’); 2-1, aos 45’; 3-1, aos 55’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here