PAIO PIRES 1 MONTE CAPARICA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PAIO PIRES 1 MONTE CAPARICA 2

Jogo com duas partes distintas

O Paio Pires foi surpreendido em casa pelo Monte de Caparica, num jogo que teve duas partes completamente distintas.

Na primeira, quem esteve melhor foi a equipa da casa que se adiantou no marcador com um golo marcado de cabeça por Luís Almeida, após a cobrança de um pontapé de canto do lado esquerdo do seu ataque. Sempre com o jogo controlado e com um futebol bastante agressivo em termos ofensivos os piopirenses foram criando inúmeras ocasiões de golo que lhes poderiam ter dado um resultado bastante expressivo ao intervalo, sendo de destacar um livre de Nelson Costa que fez a bola passar muito perto da baliza da equipa visitante, aos 28’, uma excelente defesa de Carlos Nobre aos 31’, um remate de Telmo aos 37’ e um outro lance aos 42 minutos. O Monte de Caparica procurava ganhar a bola na sua zona intermédia para fazer rápidas transições ofensivas mas a estratégia não estava a resultar devido ao acerto da defensiva da equipa do Aldeia que, entretanto, viria a claudicar já no período de descontos, ao consentir o golo da igualdade marcado por Nuno Varela num ressalto de bola após defesa de recurso de Paulo Silva na sequência de um cruzamento efectuado do lado esquerdo do ataque da equipa forasteira.

Por aquilo que as equipas fizeram na primeira parte o resultado era extremamente injusto para a equipa de Paio Pires que poderia ter saído para o intervalo a ganhar pelo menos por três bolas de diferença. Na segunda parte, tudo acabou por ser diferente.

O intervalo parece ter feito mal ao Paio Pires que surgiu algo apático e permitiu o segundo golo da equipa visitante logo aos 52 minutos com um golo de Edimir que concluiu da melhor forma um lance de puro contra-ataque. Com o golo marcado, o Monte de Caparica ganhou mais confiança e partiu então para uma exibição bem mais convincente do que havia feito no primeiro tempo tirando partido de algum desnorte do Paio Pires que nunca se encontrou neste período. Aos 58 minutos, ambas as equipas ficaram reduzidas a 10 unidades por expulsão de Nelson Costa e Nuno Varela, mas o rumo dos acontecimentos não se alterou. Ou seja, o Monte de Caparica a dar tudo o que tinha e os paiopirenses sem força anímica a jogarem mais com o coração que com a cabeça.

Com a derrota sofrida o Paio Pires manteve o 14.º lugar, uma posição que não está de forma nenhuma de acordo com o seu valor, enquanto o Monte de Caparica se colou ao Alcochetense e ao Beira Mar de Almada no terceiro lugar da tabela classificativa.

 Márcio Rodrigues, treinador do Monte: 

Na 2.ª parte resolvemos o jogo de forma fácil


Como era compreensível, o treinador do Monte de Caparica no final do jogo mostrava-se bastante satisfeito:

 “Foi um jogo de muito querer e de grande vontade de vencer. Sabíamos como o Paio Pires jogava e tentámos anular no meio campo o n.º 10 (Nelson Costa) que era dos mais influentes da equipa. Fomos infelizes na primeira parte mas na segunda resolvemos o jogo de forma fácil, porque, sem querer tirar mérito ao Paio Pires, só deu Monte".

Sobre a carreira da sua equipa no campeonato Márcio Rodrigues, disse: “Para nós não é surpresa o campeonato que estamos a fazer. Quando trabalhamos seriamente e sabemos o valor que os jogadores têm, deixa de ser surpresa, porque acreditamos no nosso potencial. Agora, se para outros é surpresa, o problema é deles porque terão o que nos enfrentar”.

E, quanto ao que pretende fazer até ao fim da época, a resposta é taxativa. “O nosso principal objectivo é não descer de divisão mas nunca deixamos de pensar no segundo objectivo que é a subida. Porque é que não podemos pensar nisso”, interrogou.

 FICHA DE JOGO 

Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Mauro Santos (Barreiro), auxiliado por Acácio Guedes e Marco Caseiro

PAIO PIRES: Paulo Silva; Fernando, Lourenço, Márcio, Adérito; João Martins (Edgar, 66’), Telmo (André, 71’), Manuel Fernandes, Nelson Costa; Luís Almeida (Edi, 85’) e Pedro Alves.
TREINADOR: Eduardo Santos

MONTE CAPARICA: Carlos Nobre; Benja, Netcha, Timóteo (Austrelino, 90’), Heta; Jota, Joel Carvalho, Gelson (Canário, 85’); Edimir (Joel Correia, 73’), Dário e Nuno Varela. 
TREINADOR: Márcio Rodrigues

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 1-0, Luís Almeida (13’); 1-1, Nuno Varela (45+1’); 1-2, Edimir (50’).
Disciplina: cartão amarelo para Timóteo (8’); João Martins (12’), Nelson Costa (42 e 58’); Dario (24’); Adérito (90’). Cartão vermelho para Nelson Costa (58’) e Nuno Varela (58’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here