VOLEIBOL FEMININO - ESCOLA PEDRO EANES LOBATO ENTRE AS MELHORES - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

VOLEIBOL FEMININO - ESCOLA PEDRO EANES LOBATO ENTRE AS MELHORES

 Primeiro objectivo da época está alcançado

Com a vitória alcançada no reduto dos Maristas, por 3-0, com os parciais de 19-25, 21-25 e 34-36, a equipa sénior feminina de voleibol da Escola Pedro Eanes Lobato alcançou o seu primeiro objectivo da época, a manutenção no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e a participação na série dos primeiros, um feito deveras notável para uma equipa que subiu este ano de divisão.

 Na opinião do treinador Nuno Maria o brilharete é muito importante para o grupo porque precisa crescer. “O atingir deste objectivo permite-nos preparar melhor as atletas, sem a pressão de ter que vencer para se manter. Assim, estamos à vontade e sem stress. Ou seja, podemos aproveitar ao máximo o próximo patamar que é a fase seguinte onde vão estar as melhores equipas. E, toda a gente sabe que é com as dificuldades que se cresce mais”.

No outro jogo da jornada, que encerrou a terceira das quatro voltas da primeira fase da competição, o CV Lisboa derrotou também por 3-0 (16-25, 15-25 e 19-25) o GD Cascais.

Na classificação a equipa lisboeta está em primeiro lugar com 22 pontos; em segundo lugar a Escola Pedro Eanes Lobato, com 19; em terceiro os Maristas, com 7; e, em último lugar o GD Cascais, com zero pontos.

Domingo, às 17 horas, realiza-se a 9.ª jornada que vai colocar frente a frente os dois primeiros classificados (CV Lisboa e PE Lobato), no Pavilhão da Escola Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide. No outro jogo da jornada, os Maristas recebem o GD Cascais.

 Sorte madrasta no sorteio da Taça de Portugal 

 Realizado o sorteio da Taça de Portugal, a Escola Pedro Eanes Lobato ficou a conhecer o seu adversário na 2.ª eliminatória, trata-se nada mais nada menos que o Gueifães, o actual terceiro classificado do Nacional da 1.ª Divisão. “O resultado do sorteio foi madrasto para nós, porque vamos defrontar uma equipa que é candidata ao título nacional e está repleta de internacionais portuguesas de grande qualidade. Situação agravada com uma deslocação ao norte a anteceder no dia seguinte mais um jogo para o campeonato onde temos as nossas atenções concentradas. De qualquer forma é bom que se diga que não vamos passear a Gueifães. Iremos jogar aquilo que sabemos, o resto é secundário”, afirmou a propósito o treinador da equipa.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here