2.ª DIVISÃO DISTRITAL - ADQC 1 ARRENTELA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

2.ª DIVISÃO DISTRITAL - ADQC 1 ARRENTELA 3

Quinta do Conde termina jogo com nove jogadores

O Arrentela foi ganhar à Quinta do Conde por três bolas a uma, numa partida emotiva e bem disputada, onde não faltaram sequer alguns lances polémicos que causaram algum mal-estar sobretudo entre os adeptos da equipa da casa que acusam o árbitro de ter estragado o espectáculo, ao assumir o protagonismo do jogo.

 A vitória da equipa arrentelense foi justa e muito personalizada fruto de uma atitude muito forte evidenciada desde o início do jogo mas não foi fácil de conseguir porque a ADQC se bateu muito bem.

 A chuva e o vento forte que se fazia sentir condicionaram bastante o trabalho dos jogadores das duas equipas tornando muito difícil o seu desempenho, sobretudo na primeira parte, período em que o Arrentela poderia ter marcado mais alguns golos. De salientar, entretanto, que a ADQC se queixa de um clamoroso fora de jogo no lance que deu o primeiro golo do Arrentela marcado por Dutchi, aos 18 minutos.

 Na segunda parte, a equipa da casa entrou forte e conseguiu igualar por Vasco, aos 61 minutos, na sequência de um pontapé de canto. O Arrentela reagiu bem e passado pouco tempo voltou a colocar-se em vantagem com um golo de Nascimento (65’) e depois chegou ao 3-1 por Ruben na cobrança de um livre muito bem executado.

 No final da partida os quintacondenses queixavam-se da equipa de arbitragem que terá tido um critério muito diferente na interpretação dos lances vindo a prejudicar claramente a sua equipa, decidindo sempre em seu prejuízo. Fruto disso, e para quem não viu o jogo, até pode parecer que tenha acontecido uma batalha campal mas nada disso aconteceu. Viria a expulsar dois jogadores da casa, Soares (75’) por acumulação de amarelos e Samuel (85’), este com vermelho directo. Como comparação a estes dois vermelhos, Sérgio foi pontapeado aos 10`da primeira parte e nada foi assinalado e Guilherme após entrada em jogo sofreu três faltas grosseiras na mesma jogada mas como teimou em não cair só na última é que viria a ser assinalada falta e um amarelo para o homem do Arrentela (critérios bem diferentes).

 Com o triunfo alcançado, o Arrentela - que regressou aos grandes jogos - reforçou a sua posição na candidatura ao 1.º lugar posição que pode alcançar já na próxima jornada em caso de vitória sobre o Santo André, porque o U. Santiago não joga.

 Apesar da derrota a ADQC manteve o terceiro lugar com mais um ponto que o Banheirense que nesta jornada também perdeu.

 FICHA DE JOGO 

 Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: David Salvador (Pinhal Novo)

ADQC: Dércio, João Mário, Samuel, Soares, Ivo; Vasco (cap), Wilson (Guilherme, 57’), Ricardo; Filipe Pinto (Xol, 72’), Grampola (Soeiro, 80’) e Sérgio.
TREINADOR: Manuel Pinéu

ARRENTELA: Ricardo Rolo; Pinheiro, André Antunes, Migas (Louro, 19’), Jorge Santos (cap); Serrinha, Elias, Tozé (Abreu, 87’), Ruben (Vilar, 78’); Nascimento e Dutchi.
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Dutchi (18’); 1-1, Vasco (61’); 1-2, Nascimento (65’); 1-3, Ruben (76’).

8 comentários:

  1. Resultado justo era 1-6 face as oportunidades desperdicidas pelo Atlético Arrentela. 11 contra 11 o Atletico ja ganhava 1-3. O golo que a ADQC se queixa de fora de jogo não o está pq o lateral direito coloca o avançado Arrentelense em jogo. Bom campeonato para a ADQC, que apesar de uma equipa boa para esta divisão não criou muitas oportunidades de golo ao contrário dos visitantes.

    ResponderEliminar
  2. Sou um simples adepto de futebol e ao ler esta crónica,lamento que em Portugal,quando uma equipa perde porque o adversário foi mais organizado,mais forte e com mais qualidade individual e colectiva,tem que se encontrar logo um responsável : o ÁRBITRO. Vi o jogo e parabéns à equipa do Arrentela,que quando põe a bola no chão,joga muito,mesmo muito e podia ter goleado na Quinta do Conde. Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário dos dois anónimos, que comentaram anteriormente, eu sou o Amândio de Jesus. Embora reconheça a grande valia da equipa do Arrentela, desconhecia é que esta época tinha sido decretado que o ADQC não poderia vencer nenhum dos encontros frente a esta equipa, dado que, na primeira volta, disputada no Campo da Boa Hora, fomos altamente prejudicados, e o primeiro e o quarto tento da equipa do Arrentela foram apontados em claros foras-de-jogo, de vários metros, algo que foi reconhecido, inclusivamente, pelos próprios responsáveis do Arrentela, que respeito. Relembro também que os critérios disciplinares que guiaram o árbitro nessa partida foram dúbios, favorecendo sempre os mesmos, por exemplo, um dos meus jogadores foi pontapeado barbaramente e consequentemente viu-se obrigado a sair do campo, quando já não nos restavam substituições, e o jogador que cometeu a falta nem amarelo levou...
    No que respeita ao jogo do passado domingo, creio que o primeiro Anónimo estará estado muito desatento, ou então a chuva não o deixou ver bem a partida, pois o primeiro golo, à luz do que se havia passado na primeira volta, é obtido através de um nítido fora de jogo, quanto ao "resultado justo" ser 6 - 1, não percebo onde fundamenta essa opinião, dado que, tirando os três remates que deram golo, o nosso guarda-redes fez apenas mais uma defesa, saliento ainda que quando foi obtido o 3 - 1 já só dispúnhamos de dez jogadores em campo.
    Ao nível das decisões disciplinares deste jogo, destaco a, novamente, enorme dualidade de critérios, aos 8' minutos da primeira parte, o meu avançado é pontapeado e obrigado a receber assistência fora do campo, mas nenhum elemento da equipa de arbitragem vislumbrou a agressão (creio que novamente se deveu à intensa chuva que caía); aos 60' minutos, o meu jogador número 10 é pontapeado sem bola em seu poder e o adversário apenas é admoestado com a cartolina amarela; aos 72' minutos, o meu jogador número 45, é derrubado quando se ia isolar para o lado direito, numa jogada prometedora, o jogador infractor nem amarelo viu. Menos sorte tiveram dois jogadores meus, um aos 75' minutos, a cometer a sua primeira falta (o primeiro amarelo tinha sido por palavras), foi punido com duplo amarelo e aos 87' minutos numa falta sem qualquer perigo em cima da linha lateral, perto do banco da equipa visitante, outro meu jogador foi punido com vermelho directo, ficando assim o ADQC a jogar com apenas 9 unidades. Se isto foi uma boa arbitragem, então eu nestes anos todos de futebol chego à conclusão que 'disto' não entendo nada.

    ResponderEliminar
  4. sr amandio, ainda bem que reconhece que disto voce nao percebe nada... porque disto ?? voce nao percebe mesmo nada !! só fala porcaria e nao diz nada de jeito, concentre-se masé nos jogos de futebol e deixe os arbitros da mao, voce é um incompetente !

    assinado: socio da ADQC

    ResponderEliminar
  5. Ao novo anónimo, que se diz sócio da ADQC (o que eu tenho dúvidas), mas se o é, espelha que é um mau sócio (das várias Associações/ Instituições que fui e/ou sou sócio, jamais denegri a imagem de alguma ou dos seus representantes, muito menos pela Internet). Contudo, não pretendo entrar pela via dos insultos como o fez, até porque não costumo entrar em 'picardias' com corajosos de monitor, além de que se há algo que prezo é a educação que me foi dada pelos meus pais, no entanto, se quiser ter esta conversa presencialmente (sem se esconder atrás de capas de anónimos), já que é sócio, convido-o a fazê-lo em qualquer treino ou jogo da ADQC, ou durante qualquer dia da semana em que estou ao serviço do clube que o Sr. diz ser sócio.
    Amândio Jesus

    ResponderEliminar
  6. Sr. Presidente ADQC veja bem as oportunidades do Atlético da Arrentela e as oportunidades da sua equipa! Quando digo 1-6 é pq para além dos 3 marcados, houve mais 3 bolas de golo: logo aos 5m qdo o jogador arrentelense atira por cima da barra a 1 metro da linha de golo, depois do 0-1 novamente o avançado visitante isola-se e atira fraco, e a terminar a 1a parte cara a cara com GR o extremo esquerdo ACA remata para estupenda defesa do GR ADQC!Sendo eficazes o ACA ganahria por 0-4 ao intervalo! Não se recorda?? E 2 foras de jogo mal tirados ao Arrentela? E o Penalti na 2a parte por mnão na bola? Ou só se recorda do que lhe interessa? A ADQC para ganhar, tem de se queixar de si próprio e não dos arbitros,ng agrediu ng pelos visitantes, numa ou em outra situação o arbitro talvex pudesse dar um cartão amarelo, mas nada de fora do comum no futebol tendo em conta a jogada! Só me recordo de 1 oportunidade que podia ter dado golo à ADQC e foi numa 2a bola..para 90m é muitissimo pouco! SAudações

    ResponderEliminar
  7. Sr. Anónimo, o engraçado do Futebol é isto, o jogo é o mesmo, mas gera diferentes interpretações, por isso respeito a sua. Já agora aproveito para esclarecer que não sou o presidente do ADQC, mas sim o director desportivo.

    Saudações desportivas, continuação de boa época e que no fim vença o melhor.
    Amândio Jesus

    ResponderEliminar
  8. Diferentes interpretações mas sabe tão bem como eu que o ACA neste jogo foi melhor!Veremos como será o futuro! Bom resto de campeonato.JD

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here