BANHEIRENSE 3 SANTO ANDRÉ 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BANHEIRENSE 3 SANTO ANDRÉ 0

Resultado escasso para tantas oportunidades criadas

O União Banheirense derrotou o Estrela de Santo André por três bolas a zero e ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa, confirmando assim o seu excelente momento de forma comprovado pelas quatro vitórias consecutivas nos últimos quatro jogos realizados, três dos quais fora de casa.

 O jogo com o Estrela de Santo André foi atípico e muito mal jogado na primeira parte, período em que a equipa do litoral alentejano acabou por ser superior, não em termos de oportunidades de golo, mas em posse de bola, jogando a maior parte do tempo no meio campo do União Banheirense, desperdiçando inclusivamente uma grande penalidade, com o jogador a atirar por cima da barra. Até então, o União Banheirense não se tinha encontrado, muito provavelmente devido à inexperiência dos seus jogadores, com uma média de 23 anos de idade, que terão acusado algum nervosismo pelo facto de saberem que em caso de vitória poderiam chegar mais próximo dos lugares da frente.

 A equipa de arbitragem também contribui em muito para os nervos dos jogadores porque empurrou nitidamente para trás o União com sucessivas faltas a favor do adversário. A partir do momento do penalty o União ganhou moral e foi para cima do adversário, chegando ao golo perto da meia hora, num remate à meia volta efectuado dentro da área por Batista. O União podia ter ampliado o marcador em duas situações de golo iminente, uma protagonizada por Hugo Lúcio (ex-1.º Maio Sarilhense, que fez a sua estreia) num cabeceamento que obrigou o guarda-redes contrário a fazer uma grande defesa e a outra por João Pais que após se ter isolado e só com o guardião pela frente atirou rasteiro contra os pés deste.

 Na segunda parte o União entrou disposto a matar o jogo e com a entrada de Celestino acercou-se mais da baliza do Santo André causando diversas jogadas de perigo interrompidas por um ou outro contra-ataque do adversário. Pouco depois, João Pais após arrancada fantástica é derrubado dentro da área. O árbitro assinala penalty que seria convertido de forma exemplar por Hugo Lúcio que se estreou a marcar no campeonato. A partir daí, só deu União que colocou o marcador final em 3-0 por intermédio de Rafael (que continua a fazer grandes exibições) após nova arrancada de João Pais pela esquerda. O União estava muito forte e queria mais golos e se na primeira parte a igualdade era justa já o mesmo não se poderá dizer do resultado final que peca por escasso face às inúmeras oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa. 

FICHA DO JOGO 

Jogo no campo do Vinhense, na Vinha das Pedras
ÁRBITRO: Quintas Pereira (Santiago do Cacém)

BANHEIRENSE: Eduardo; Leitão, Coelho, David (cap.), Euclides; Rafael, Pires, Hugo Lúcio (ex-1.º Maio Sarilhense); João Pais, Batista e Miguel Salvador.
Jogaram também: Inácio, Celestino e Cordeiro (ex - Quinta do Conde)
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Batista (30’); 2-0, Hugo Lúcio (70’) gp; 3-0, Rafael (80’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here