III DIVISÃO (SÉRIE E) - Desp. Fabril 1 Amora 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de janeiro de 2013

III DIVISÃO (SÉRIE E) - Desp. Fabril 1 Amora 0

Deveria ter sido jogada a segunda parte?

NO LONGO INTERVALO DE 45 MINUTOS,
ATÉ O PRESIDENTE DO FABRIL AJUDOU A LIMPAR A LINHA LATERAL
Ganhou o Fabril, ganhou bem face ao número de oportunidades de golo acontecidas para cada um dos lados, mas o fator principal do jogo teve a ver com as condições atmosféricas sob as quais aconteceu o espetáculo ou, melhor dizendo, a falta dele.

Chuva contínua que permitiu 45 minutos de futebol sobre piso mais ou menos razoável que, no entanto, se foi deteriorando com o passar do tempo, ao ponto do árbitro ter regressado do intervalo disposto a não deixar prosseguir o jogo.

Um intervalo que durou 45 minutos, com a equipa de arbitragem, jogadores e dirigentes em amenas conversas: uns evocando que o jogo devia prosseguir avivadas que foram as linhas que praticamente não se viam (laterais e áreas); outros tentando sensibilizar o árbitro para a impraticabilidade do terreno de jogo.

Passo aqui, passo acolá, o senhor Nuno Alvo lá se decidiu pelo retomar da contenda, oferecendo ao público presente uma espécie de anti-futebol, onde o pontapé para a frente (frente curta, claro) era o prato principal, as confusões defensivas a secção hilariante e as quedas constantes a sobremesa sem sabor nem conteúdo. Mas pronto, mesmo com todo este panorama, o Amora parecia conseguir adaptar-se melhor ao cenário, mas sem grande sentido de progressão, porque a bola rolava, parava, beijava as poças, voltava para trás, era bombeada para os defensores fabris, estes devolviam, nova jogada, nova devolução, enfim, um filme demasiado repetitivo. O Amora lançava-se todo no ataque, perdia a bola e lá ia um lançamento longo que apanhava os avançados do Lavradio em boa posição para ampliar o marcador. Foram cinco as oportunidades deste género. Duas por Banana e três por Ruben Guerreiro, enquanto o Amora apenas por uma vez (cabeçada de Ju) colocou em perigo a baliza de Ruben.

No final, o árbitro deu quatro minutos de compensação. Ufffff… tanto tempo!... Acabava o jogo, terminava o martírio. Ganhou o Fabril. Perdeu o futebol.

 FICHA DO JOGO

Na 1.ª parte ainda se conseguiu jogar
Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio (Barreiro)
ÁRBITRO: Nuno Alvo, do CA da AF Algarve

GD FABRIL: Ruben; Fábio, Rui Correia, Marinheiro e Manteigas; Luís Conceição; Danilo (Espanta, aos 63 m), Miguel Pimenta e Bolinhas (Mário Jorge, aos 82 m); Ruben Guerreiro e Banana (Rafa, 77 m).
Suplentes não utilizados: Bonifácio, Mota, Bruno Cruz e Paulo Catarino.
Treinador: Conhé

AMORA FC: Didó; Barata, Tó (Semedo, 44 m), Alex e Aguilar (Lorety, 70 m); Sampaio, Rodinhas e Sandro; Ju, Pedro Pereira e Carlitos (Brites, 79 m).
Suplentes não utilizados: Maldonado, José João, Iny e Joca.
Treinador: José Meireles

Ao intervalo: 1-0
Marcador: Banana, aos 41 minutos.
Acção disciplinar: cartões amarelos para Pedro Pereira (43 m), Ju (59 m), Rui Correia (70 m) e Semedo (74 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here