INATEL - Falta apurar apenas uma equipa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

INATEL - Falta apurar apenas uma equipa

Valdera e Lagoa da Palha jogam cartada decisiva


No passado fim-de-semana realizou-se a penúltima jornada da primeira fase da Taça Fundação INATEL, 2012-2013.

Com as primeiras quatro equipas já apuradas, na Zona Norte, cumpriu-se calendário, com o líder (Vale de Milhaços) a golear em casa uma defesa que até agora havia consentido poucos golos. Enquanto em Corroios, os locais, ao cederem um empate, deixaram fugir a hipótese de encerrar as contas do segundo lugar, afastando-se até da liderança. Eis, os resultados: Casa Povo de Corroios 1 Terras da Costa 1; Vale de Milhaços 4 Azul e Ouro 0; Areias 2 Vasco Gama (Lançada) 1.

Na classificação, o primeiro classificado é o Vale de Milhaços com 21 pontos; em 2.º lugar está a Casa Povo de Corroios com 18 pontos; em 3.º lugar, Terras Costa com 15 pontos; 4.º lugar, Azul Ouro, 14; 5.º lugar, Areias, 6; 6.º lugar, Vasco Gama da Lançada, 2 pontos.

Próxima jornada, domingo dia 27 de Janeiro: Vasco Gama - Vale Milhaços; Azul Ouro - Casa Povo de Corroios e Terras Costa - Areias.

 Jogo escaldante na Zona Centro 

 Na Zona Centro, a chuva intensa que se fez sentir em Setúbal obrigou à interrupção do jogo Africanos – Valdera que coloca certamente problemas quanto à data da repetição do jogo, quando falta apenas uma semana para o termo da primeira fase.

Resultados da 9.ª jornada: Sport Clube Sado 1 Jardiense 1; Lagoa da Palha 1 Forninho 0; Os Africanos - GD.Valdera foi interrompido ao intervalo devido ao mau tempo, quando o resultado era de 2-3.

Na tabela classificativa o Jardiense segue em 1.º lugar com 23 pontos, sendo a única equipa sem derrotas; em 2.º lugar está o SC Sado com 14; em 3.º lugar, o Forninho com 13; 4.º lugar, Lagoa da Palha, 12 pontos; 5.º lugar, Valdera com 9; Africanos, com 1 ponto.

Na 10ª jornada, para além do escaldante Valdera – Lagoa da Palha, jogam também Jardiense - Africanos e Forninho – SC Sado, jogo também de muita expectativa porque os locais têm pelo menos que empatar para se apurarem. Pois, se perderem e houver empate na Valdera, baixam ao 5.º lugar.

 Vale Figueira é o último apurado na Zona Sul 

 Na Zona Sul, o jogo de Vale Figueira definiu o último apurado. A partida que foi dramática acabou por conferir à turma da casa o ansiado apuramento, quando, já em tempo de descontos, conseguiu obter o golo do empate que, neste caso, teve sabor a dupla vitória porque permitiu a subida ao 3.º lugar da tabela classificativa.

Resultados: Bairro do Olival 4 Aldeias dos Chãos 0; Carvalhal 0 Ginásio Clube Sines 2; Vale Figueira 3 Curvas 3.

O Bairro do Olival com a vitória alcançada garantiu já garantiu o primeiro lugar somando agora 21 pontos; à frente do Ginásio Clube Sines com 17 pontos; em 3.º lugar está o Vale Figueira e em 4.º lugar a Aldeia Chãos, ambos com 14 pontos; em 5.º lugar, o Curvas com 9 pontos; e, em 6.º lugar, o Carvalhal com 1 ponto.

A última jornada começa no sábado, com os encontros Ginásio Sines - Vale Figueira e Aldeia Chãos - Carvalhal. No domingo, joga-se o Curvas - Bairro do Olival.

 Melhores Marcadores 

 A lista dos melhores marcadores continua a ser liderada por Álvaro Martins (Bairro do Olival) com 11 golos; seguindo-se Filipe Vilhena (Aldeia dos Chãos); Teo (Vale Figueira); e, Kukin (Vale de Milhaços), todos com 8 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here