INICIADOS»» Sporting surpreende Benfica no Seixal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de janeiro de 2013

INICIADOS»» Sporting surpreende Benfica no Seixal

Golo solitário de Moreto decide derby bem disputado 

 Com a vitória alcançada sobre o Benfica na partida disputada no Caixa Futebol Campus, no Seixal, bem se pode dizer que o Sporting entrou da melhor maneira na segunda fase do campeonato nacional de iniciados.

Num jogo extremamente disputado, que decorreu quase sempre de forma bastante equilibrada, venceu a equipa que foi mais eficaz no aspecto da concretização. Moreto Cassamá acabou por ser o herói da partida, quando aos 21 minutos concretizou de forma exemplar uma excelente jogada de triangulação entre ele próprio, Luís Vaz e Idrissa Sambu.

 Logo após o apito inicial do árbitro, o Benfica instalou-se no meio campo adversário e, logo aos 3 minutos, José Gomes tentou a sua chance num remate de longe que saiu muito próximo do poste esquerdo da baliza à guarda de Filipe Medeiros. Passado pouco tempo, a equipa leonina conseguiu equilibrar e o jogo tornou-se mais dividido com Leonardo Almeida a colocar à prova João Moreira. O jogo decorria de forma bastante agradável com ambas as equipas à procura do golo que esteve prestes a acontecer aos 18 minutos quando José Gomes, só com o guarda-redes contrário pela frente, atirou ao lado depois de se ter isolado. A resposta do Sporting foi imediata e três minutos depois aconteceu o golo de Moreto Cassamá, que ditaria o desfecho final. O Benfica tentava reagir mas as coisas não lhe corriam de feição e Idrissa Sambu, num remate de longe, por pouco não traiu o guardião encarnado. Mesmo à beira do intervalo, num livre cobrado do lado direito por Ricardo Araújo a bola chegou também a rondar com muito perigo a baliza leonina.

 Na segunda parte, o Sporting entrou melhor e aos 37 minutos Moreto Cassamá, o melhor jogador em campo, atirou à base do poste direito da baliza de João Moreira. Este lance fez acordar os jogadores da equipa orientada por Luís Nascimento que passou então a exercer alguma pressão sobre o adversário. Madiu Bari e Ricardo Araújo tiveram duas boas ocasiões mas não conseguiram concretizar e o Sporting, que se mostrou sempre muito organizado, acabou por conseguir os seus intentos segurando a vantagem construída na primeira metade do encontro.


TREINADORES: 

Luís Nascimento (Benfica): “Fizemos uma boa primeira parte mas não conseguimos concretizar nas primeiras bolas e o Sporting na primeira vez que chegou à nossa baliza marcou. Na segunda parte, tentámos resolver de forma individual aquilo que deveríamos ter feito em termos colectivos e o resultado não sofreu alteração“.

Telmo Costa (Sporting): “Tivemos todo o mérito porque conseguimos assumir o jogo e estar por cima durante largos períodos. Chegámos ao golo e depois soubemos segurar bem o resultado. A vitória foi importante por ser o primeiro jogo da segunda fase e porque apenas uma equipa é apurada directamente para a fase final”.

 FICHA DO JOGO 

Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: José Figueiredo (Lisboa), auxiliado por Ilídio Silva e Ricardo Maio

 BENFICA: João Moreira; Pedro Pereira, Nuno Alíri, Jorge Pereira, Ricardo Mangas; João Trabulo, Ricardo Araújo, Bruno Lourenço (Rachid Baldé, 47’); José Gomes, Matheus Clemente (Vasco Santos, 30’)e este por (João Filipe, 62’), Madiu Bari
TREINADOR: Luís Nascimento

 SPORTING: Filipe Medeiros; João Simões, Bruno Paz, Gonçalo Vieira, João Mendes; Luís Paz, Pedro Ferreira, Luís Vaz (Rafael Duarte, 56’); Idrisa Sambu, Moreto Cassamá, Leonardo Almeida (Tiago Dias, 49’).
TREINADOR: Telmo Costa

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 1-0, Moreto Cassamá (21’)
Disciplina: cartão amarelo para Moreto Cassamá (52’); Ricardo Araújo (55’); Bruno Paz (68’); Pedro Ferreira (70+1’); Jorge Pereira (70+2’); Idrisa Sambu (70+3’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here