NATAÇÃO Na Maratona de Águas Abertas, no Brasil - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NATAÇÃO Na Maratona de Águas Abertas, no Brasil

Vasco Gaspar foi o melhor português

O nadador português, Vasco Gaspar, representante da SFUAP, terminou a Maratona Internacional de Santos, disputada na distância de 10 km, no Brasil, na 15.ª posição, a melhor de sempre conseguida por nadadores portugueses na citada competição, que se disputou pela quarta vez.

Vasco Gaspar, gastou o tempo de 2:02.52,11, ficando a escassos 26 segundos do vencedor, o francês Romain Beraud (2:02.26,01). Mário Bonança (Sporting) classificou-se em 24.º lugar (2:03.42,41) e Arseny Lavrentyev (Algés) em 26.º lugar (2:03.48,30).

No sector feminino, Angélica André (Leixões) concluiu a prova também em 26.º lugar com o tempo de 2:18,40,33.

A prova foi disputada num ritmo muito intenso e grande disputa entre todos os participantes que fizeram dela uma preparação para o Campeonato do Mundo que se realiza este ano em Barcelona. Disputada num percurso de duas voltas de cinco quilómetros em mar aberto, com correntes contrárias, boa temperatura e debaixo de chuva, os nadadores portugueses andaram sempre no grupo da frente, sendo de realçar Vasco Gaspar que apenas foi superado na ponta final em virtude de não aguentar o forcing final dos seus mais directos adversários.

Após o estágio realizado no Porto, o treinador da SFUAP, Carlos Freitas, ficou com a noção de que o seu nadador se encontrava bem. Daí considerar a prestação do nadador piedense “bastante positiva porque se disputou numa altura da época em que os nadadores não têm ainda muito treino específico”. Na edição de 2008 Vasco Gaspar havia terminado a prova em 26.º lugar com o tempo de 2:05.31.11

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here