ATLETISMO Raquel Lourenço no Triatlo Técnico Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ATLETISMO Raquel Lourenço no Triatlo Técnico Nacional

Atleta da Casa do Povo de Corroios
conquista medalha de bronze em Alpiarça 

Raquel Lourenço, da Casa do Povo de Corroios, em representação da Selecção Distrital de Setúbal, subiu ao pódio, no passado domingo, em Alpiarça, ao classificar-se em terceiro lugar no Triatlo Técnico Nacional, competição composta por três provas (Salto em Altura, 60 m/Bar., Lançamento do Peso), disputada a nível nacional, pelas vinte Associações Distritais do Continente, Açores e Madeira, representadas por seis atletas cada, sendo três masculinos e três femininas, nos escalões de Iniciados e Juvenis.

Raquel Lourenço levava do apuramento uma pontuação de 1888 pontos, que a colocava entre um lote alargado de favoritas, mas as coisas começaram a complicar-se logo na primeira prova, ao saltar apenas 1,40m na altura, perdendo entre 40 a 80 pontos. Na segunda prova, os 60m/Bar que é a sua favorita, conseguiu saltar do décimo para o segundo lugar da geral ao concluir terminar na segunda posição com record pessoal (9,30). No Peso, as adversárias mais directas eram bastante fortes e para segurar, pelo menos um lugar no pódio, era necessário fazer um lançamento acima dos 9 metros, marca que estava ao seu alcance, mas que últimamente não estava a conseguir. Fez os dois primeiros ensaios para 8,36m e 8,46m, que a relegavam para o 6º lugar, mas como os campeões acabam sempre por aparecer, no terceiro ensaio fez um lançamento de 9,46m, que passou a ser record pessoal e lhe valeu a medalha de bronze, por apenas dois pontos. Se tivesse feito 1,44m na altura poderia ter conquistado a medalha de prata.

 A Selecção de Setúbal, ao classificar-se em quinto lugar, obteve a sua melhor marca de sempre graças às grandes prestações da Raquel Lourenço (3.º lugar), Tiago Tavares (2.º lugar), Victor Korst (4.º lugar) e Ângela Costa (5.º lugar).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here