FUTSAL – Casa do Benfica de Alcochete é campeão distrital de Juvenis - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FUTSAL – Casa do Benfica de Alcochete é campeão distrital de Juvenis

Em sete anos de existência este é o seu primeiro título

  A Casa do Benfica de Alcochete é já o virtual campeão distrital de juvenis. Ainda faltam três jornadas para o fim do campeonato mas os dez pontos de avanço sobre o Núcleo Sportinguista da Costa de Caparica, segundo classificado, garantem o título aos encarnados de Alcochete independentemente daquilo que poderá vir a acontecer nas partidas ainda por disputar.

Brilhante, pode dizer-se, tem sido até agora a carreira da equipa alcochetense que tem ganho todos os jogos disputados.

A superioridade tem sido evidente e os números falam por si mas o treinador da equipa Gonçalo Santos diz que a tarefa não tem sido fácil. “Antes pelo contrário. Tivemos a equipa do Núcleo Sportinguista da Costa de Caparica a fazer um excelente campeonato, apenas ofuscados pelos nossos resultados. Todos queriam ganhar ao líder e tivemos jogos em que só com muito trabalho conseguimos superar o adversário”.

De qualquer forma o técnico da equipa encarnada reconhece que ser campeão só com vitórias foi um facto notável. “Sim, isso é verdade. Desde o primeiro dia ficou definido que o objectivo era sermos campeões. Depois, com o decorrer do campeonato traçámos como meta chegar ao fim só com vitórias. Quem quer grandes conquistas tem que definir grandes objectivos. Foi o que fizemos, mesmo com um grau de dificuldade enorme”.

Concluído o campeonato distrital segue-se a participação na Taça Nacional da respectiva categoria onde também quer fazer figura. “Iremos preparar a Taca Nacional, a partir desta semana, com um novo modelo competitivo e algumas novidades. Certo é que iremos jogar em qualquer pavilhão para ganhar. O primeiro objectivo é passar à segunda fase. Mas, como somos ambiciosos queremos sempre mais”, disse o treinador da equipa que ainda não conhece os seus adversários na competição que vai começar no dia 24 de Março.

 Na hora de festejar o título o treinador da equipa não se esqueceu de deixar uma palavra de agradecimento a quem lhe foi dando apoio ao longo da época. “Tenho que agradecer ao presidente desta casa, Arnaldo Fernandes, pelo seu esforço, determinação e empenho para que tudo corra dentro do melhor possível. Nem sempre temos a mesma opinião, mas quando se trabalha com gosto e com qualidade chegamos sempre a bom porto. Não posso esquecer também o trabalho do Paulo Couceiro que se tem mostrado sempre disponível a ajudar; a fantástica equipa técnica constituída também pelo Leonel Nabais, Pedro Varela e Paulo Gola e os jogadores que foram, são e serão e melhores jogadores do mundo. Acreditem em vocês e trabalhem como até aqui, a 200%. Juntos continuaremos a construir o nosso destino”. .

 Os campeões 

 Eis a constituição do grupo de trabalho da equipa campeã: Gonçalo Santos, treinador; Pedro Varela e Leonel Nabais, treinadores adjuntos; Paulo Santos, técnico de estatística; Arnaldo Fernandes, presidente; Paulo Couceiro, vice-presidente; Carlos Antunes, massagista; Raquel Bernardo, fisioterapeuta; Rúben André, Luís Pinto, Bernardo Caeiro, César Ferreira, Fábio Rodrigues "Witsel", Ivo Ferreira, André Canena, Igor Correia, Guilherme Claro, Fábio Morgado, Duarte Moital, Daniel Terceiro, Rúben Cardoso "Cebola", Ricardo Lima "Bife", Rogério Neto "Júnior", Sérgio Oleiro, Leonardo Rodrigues "Fininho", Rúben Silva "Pini", Bruno Miranda, Gabriel Santos e Rogério Fernandes, jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here