1.ª DIVISÃO DISTRITAL»»» MONTE CAPARICA 2 PAIO PIRES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»»» MONTE CAPARICA 2 PAIO PIRES 0

Nuno Varela foi o marcador de serviço 

 O Monte de Caparica derrotou no Campo Rocha Lobo o Paio Pires por duas bolas a zero e ascendeu ao sétimo lugar da tabela classificativa enquanto os paiopirenses com a derrota sofrida desceram para o 13.º lugar, deixando escapar o Desportivo Portugal que ganhou ao 1.º Maio Sarilhense (3-0).

 Pela forma como se apresentou em campo, o Paio Pires dava mostras de levar a lição bem estudada e começou por criar algumas dificuldades ao Monte de Caparica que não conseguia entrar na zona mais recuada do adversário porque os forasteiros jogando de forma muito concentrada tapavam todos os caminhos de progressão à equipa da casa. Ainda assim, importa salientar que apesar de ser jogada de forma algo dividida a primeira parte da partida qualquer das equipas poderiam ter chegado ao golo por duas vezes, sendo a mais flagrante desperdiçada por Nuno Varela que atirou à barra, aos 30 minutos. O Paio Pires lamenta, porém, um lance em que o guarda-redes do Monte de Caparica, Mascarenhas, aos sete minutos de jogo, derruba fora da área Manuel Fernandes e vê apenas o cartão amarelo quando poderia ter visto o vermelho, prevalecendo neste caso o critério do árbitro.

Na segunda parte, o Monte de Caparica entra melhor e passado pouco tempo começa a criar perigo chegando ao golo de penalti cobrado por Nuno Varela, a punir falta cometida sobre Heta que foi puxado depois de se ter isolado. O Paio Pires quebrou animicamente com o golo sofrido, desorganizou-se um pouco e o Monte de Caparica aproveitou para aumentar para 2-0, de novo por Nuno Varela que deu o melhor seguimento a um lançamento lateral, que mais parecis um pontapé de canto, efectuado por Heta. A vantagem do Monte de Caparica começava a ser confortável mas curiosamente quem melhorou a sua produção foi o Paio Pires que começou a criar algum perigo por acção do futebol directo que praticava. Passado pouco tempo a equipa visitada voltou ao controle do jogo e até ao final nada mais digno de registo aconteceu, consumando-se assim mais uma vitória do Monte de Caparica e mais uma derrota do Paio Pires.

Na próxima jornada o Monte de Caparica actua em Sines diante do Vasco da Gama enquanto os paiopirenses recebem no Vale da Abelha, a equipa sensação do campeonato, o Alfarim. Ricardo Pinto, o árbitro da partida este em plano muito aceitável.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Barreiro)

MONTE CAPARICA: Mascarenhas; Benja (Joel Correia, 60’), Conceição, Canário, Heta; Bala, Pelé, Jota; Luisinho (Gelson, 70’), Nuno Varela (Lino, 85’) e Joel Carvalho.
TREINADOR: José Meireles

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Márcio, Fernando (Laranjeira, 70’), Bruno Almeida; Moreira, João Martins (Edgar, 66’), Manuel Fernandes; André Pinto, Eddy Fábio Geia (Telmo, 61’).
TREINADOR: Paulo Cardoso

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Nuno Varela (56 gp); 2-0, Nuno Varela, (68’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here