1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 ALFARIM 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 ALFARIM 0

Com golos de Miguel Serafim e Suelves 

 Resultado feito na primeira parte

  Num jogo extremamente correcto e sem casos de disciplina, o Almada derrotou de forma incontestável o Alfarim por duas bolas a zero, com golos de Miguel Serafim e Suelves, marcados no decorrer da primeira parte.

Neste período, o que se viu foi um claro domínio da equipa almadense, fruto de um futebol bonito, apoiado e, por vezes, jogado ao primeiro toque. O Alfarim ainda dispôs de uma claríssima oportunidade para marcar atirando uma bola ao poste mas no minuto seguinte acabou por sofrer o segundo golo e foi para o intervalo a perder já por 2-0.

 Nos primeiros trinta minutos da segunda parte a equipa forasteira conseguiu equilibrar em termos de posse de bola [que na primeira parte em termos de percentagem havia sido muito superior para o Almada] mas não conseguiu criar uma oportunidade de verdadeiro perigo, apesar de ter beneficiado de inúmeros lances de bola parada, sobretudo pontapés de canto. A partir dos 75 minutos o Almada voltou a assumir o controlo do jogo e quase ao cair do pano poderia mesmo ter ampliado o marcador.

 Portanto, resumindo e concluindo: vitória justa do Almada que ultrapassou assim mais um difícil obstáculo nesta sua campanha que está prestes a terminar. Na próxima jornada, a equipa almadense desloca-se ao Municipal do Vale da Amoreira, onde defronta o Desportivo de Portugal.


 Lances capitais do encontro: 

 Na 1.ª parte: 

 19’ - Golo do Almada marcado na sequência de livre cobrado por Luís Costa do lado esquerdo do seu ataque, a meio do meio campo da equipa do Alfarim. A bola é centrada para a marca de penalti onde se encontrava Ricardo Dinis, que ainda se faz ao lance mas não toca na bola, ressaltando para a cabeça de Miguel Serafim que atira a contar, abrindo assim o activo.

25’ - Oportunidade para o Alfarim. Livre marcado na direita à entrada do meio campo do Almada, por Tiago Carvalho. A bola é cruzada para a grande área onde aparece Marinheiro, de cabeça, a atirar com perigo mas muito por cima da baliza de Gonçalo Gonçalves.

31’ - Oportunidade para o Almada. Bruno Pais pela direita ganha a bola ainda no seu meio campo, corre até à linha de fundo, finta o seu adversário e cruza rasteiro, a bola é intersectada por Elson e sobra para a Paúl que remata um pouco ao lado da baliza de Sérgio Mata

34’ - Oportunidade para o Almada. Remate de Ricardo Dinis [desferido na zona da meia-lua] muito por cima da baliza adversária, quando tinha a seu lado Miguel Serafim, após jogada de contra-ataque desferida depois de mau alívio da defesa da equipa forasteira.

43’ - Oportunidade para o Almada. Remate de Ricardo Dinis, desferido mais vez mais da zona da meia-lua, com a bola a passar a escassos centímetros da baliza adversária. A jogada teve início num lançamento de linha lateral efectuado por Paulo Costa para Luís Costa que serviu Ricardo Dinis para o remate.

44’ - Grande Oportunidade para o Alfarim. Livre cobrado por Tiago Carvalho [do lado esquerdo do seu ataque a poucos metros da grande área] em jeito e força, com a bola a bater no poste direito da baliza do Almada, sem hipóteses para Gonçalo Gonçalves. Marinheiro, dentro da pequena área, ainda consegue ficar na posse da bola, centra para Bernardo Mata que, de cabeça e na cara de Gonçalo Gonçalves, remata em jeito a poucos centímetros por cima da baliza.

 45+1’ - Golo do Almada. Bonita jogada de ataque do Almada que, quase ao primeiro toque, vai ganhando terreno. Luís Costa que se encontrava na zona do canto esquerdo da grande área do Alfarim cruza para o segundo poste onde aparece Suelves com grande oportunidade a concretizar o golo, de cabeça.


2.ª parte 

 48’ - Oportunidade para o Almada. Bruno Pais sobre a marca de grande penalidade remata de cabeça um pouco ao lado da baliza do Sérgio Mata.

90+3’ - Oportunidade para o Almada. Mareco na cobrança de um livre coloca a bola na grande área do Alfarim onde se encontrava Calado, Sandro corta o lance de forma insegura para a entrada da grande área onde se encontrava Paulo Tavares que, depois de contornar Elson, remata com muito perigo, mas frouxo para defesa segura de Sérgio Mata.


FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Micael Rechena (Almada / Seixal)

ALMADA: Gonçalo Gonçalves; Bruno Pais, Miguel Serafim, Mareco, Paulo Costa (César Sousa, 82’); Cali, Nuno Cirilo (Calado, 73’), Ricardo Dinis; Suelves (Paulo Tavares, 80’), Luís Costa e Paúl.
Suplentes não utilizados: Bruno Luz, Manuel Alves, Danny Correia e Dani Pires
TREINADOR: Élio Santos

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Elson, António Pires (Brito, 83’), Leite; Marinheiro, Tiago Carvalho (Bruninho, 76’), Mantorras; Bolacha, Bernardo Mata (Bruno Correia, 57’) e Sandro.
Suplentes não utilizados: Flávio, Paiva, Valter e Artur
TREINADOR: José Carlos

Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Miguel Serafim (19’); 2-0, Suelves (45+1’)
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Veríssimo (39’); Paulo Costa (40’); Bernardo Mata (54’) e Ricardo Dinis (87’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here