1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MELIDENSE 4 C. PIEDADE 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MELIDENSE 4 C. PIEDADE 5

A equipa de Melides recuperou desvantagem por três vezes… 

 Foi muito mais difícil do que seria de esperar

  Provavelmente poucos estariam à espera de um resultado como o que aconteceu porque frente-a-frente estavam exactamente o primeiro e o último classificado. Mas, o futebol tem destas coisas e em Melides o que aconteceu foi efectivamente futebol onde o último bateu o pé ao primeiro.

 Como o próprio resultado indica foi um jogo de loucos com constantes alternâncias no marcador, com bola lá, bola cá. O C. Piedade, que não se adaptou ao campo e ao estilo de jogo do adversário, andou sempre na frente mas o Melides nunca baixou os braços e por três vezes chegou ao empate. Valeu depois dois golos consecutivos dos piedenses que permitiram uma gestão mais cuidada do marcador que terminou com apenas um golo de vantagem.

 O C. Piedade entrou nesta partida com algumas alterações em relação aos últimos jogos muito provavelmente com o objectivo de tirar o melhor aproveitamento possível das condições e dimensões do pelado. E em termos ofensivos parece ter conseguido. Já o mesmo não se poderá dizer do aspecto defensivo permitindo que o adversário tivesse marcado golos de todas as formas, sendo dois deles de penalti.

O Melidense que se apresentou em campo altamente motivado criou grandes dificuldades ao Cova da Piedade que não se conseguia impor da forma pretendida devido essencialmente ao piso irregular e aos muitos ressaltos que surgiam quando tentavam fazer circulação de bola.

 Na segunda parte, a equipa surgiu diferente para melhor sendo visível a mudança de atitude por parte dos jogadores que tornaram a equipa mais forte tanto na recuperação da primeira bola como nas transições que passaram a ser feitas com mais jogadores.

A vantagem de dois golos que colocaram o C. Piedade a ganhar por 5-3, aos 70 minutos, foi fundamental para a obtenção da vitória que foi justa e inteiramente merecida apesar da excelente réplica dada pelo Melidense que a jogar sempre assim não estaria por certo no lugar onde se encontra.

 Com o empate consentido pelo Almada em casa no jogo que disputou com o Beira Mar os piedenses reforçaram a sua posição de líder aumentando a diferença em relação aos segundos classificados (Alfarim e Almada) para cinco pontos. Na próxima jornada, o C. Piedade recebe no Estádio Municipal José Martins Vieira o Paio Pires que nesta jornada derrotou o Comércio e Indústria por 3-1.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo do Castelo, em Melides
ÁRBITRO: Paulo Jorge (Barreiro)

C. PIEDADE: Nuno Madureira; Ruben Nunes, Gaspar, Pedro Henriques, Tiago Meira; França, Milton, Filipe Rodrigues (Catota, 57’); Carlos Carvalho, Rui Pereira (Tralhão, 88’) e Hugo Rosa (Edimir, 79’). 
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 0- 1, Hugo Rosa (14’); 1-1, aos 26’; 1-2, Hugo Rosa (32’); 2-2, aos 41’ gp; 2-3, Rui Pereira (48’); 3-3, aos 51’; 3-4, Pedro Henriques (56’); 3-5, França (70’); 4-5, aos 78’ gp.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here