1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE CAPARICA 1 ALMADA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE CAPARICA 1 ALMADA 2

Expulsão de Pelé aos 60’ causa polémica…

Monte de Caparica queixa-se da arbitragem

 O Almada foi arrancar ao Monte de Caparica uma preciosa vitória que o mantém perfeitamente integrado na corrida ao título apesar de faltarem disputar apenas três jornadas e a diferença pontual para o primeiro ser de cinco pontos.

As hipóteses são cada vez mais reduzidas mas como ainda estão em disputa nove pontos tudo pode acontecer. Veja-se por exemplo o que está a acontecer com o Benfica e FC Porto na I Liga Portuguesa.

 Em relação ao jogo disputado no Campo Rocha Lobo, os almadenses saíram com a vitória mas os visitados queixam da actuação do árbitro que terá tido influência no marcador.

Na partida, quem entrou melhor foi o Monte de Caparica exercendo pressão alta para deixar o seu adversário explanar o seu jogo. A equipa forasteira pode mesmo agradecer a inoperância dos atacantes da casa que podiam ter chegado ao fim dos primeiros 30 minutos com o resultado feito, tantas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas. Nos últimos quinze minutos da primeira parte, o Almada conseguiu equilibrar e acabaria mesmo por chegar à vantagem numa jogada de ataque iniciada em Cirilo que deu para Paulo Costa que com um cruzamento certeiro colocou a bola no segundo poste onde apareceu Suelvas a empurrar para a baliza adversária.

O início da segunda metade trouxe mais do mesmo com o Monte a correr atrás do prejuízo chegando ao golo da igualdade Pelé (aos 51’), que com uma entrada de cabeça não deu qualquer hipótese ao guarda-redes almadense, após um livre bem marcado do lado esquerdo por Joel que leva a bola a sobrevoar toda a área. Galvanizada pelo golo, a equipa da casa voltou a criar perigo que a formação almadense ia resolvendo até que o árbitro Fábio Varanda num erro de apreciação mostra o segundo amarelo a Pelé por entender que este havia simulado uma falta.

A partir dos 60`, o Almada com mais um jogador em campo tomou conta do jogo e viria a obter o seu segundo golo através da conversão de uma grande penalidade quando estavam decorridos 79 minutos. A partir daqui o jogo tornou-se quezilento e pouco mais se jogou.

 Afirmam os visitados: 

 “Fomos defraudados pelo árbitro”

  No final da partida, os jogadores do Monte da Caparica sentiam-se defraudados porque viram ao seu esforço e trabalho serem banalizados por um erro de arbitragem. José Meireles, treinador do Monte de Caparica, teceu mesmo o seguinte comentário: “Embora considere Fábio Varanda um árbitro promissor não posso deixar de apontar-lhe os erros que cometeu. Em primeiro lugar, não existe simulação no lance. Pelé é mesmo tocado; segundo, a bola está na posse do Monte Caparica, simulação ou não, para quê interromper a partida; terceiro, corta um lance perigoso do Monte para advertir o jogador da casa dar origem à sua expulsão e ainda dar a bola ao adversário; e, por último, dizer que com um erro de apreciação fez com que o Monte jogasse os últimos 33`com dez jogadores e que, ainda por cima, impede o atleta em questão de alinhar na próxima partida, prejudicando-o não só a ele mas também o clube. Se fosse na I Liga ia para a jarra mas como no Distrital não há jarra para estes casos não há remédio”.


 Dizem os almadenses:

“O jogo foi decidido pelo domínio a meio-campo” 

 Os visitantes por sua vez consideram que “o jogo foi sempre controlado pela equipa do Almada que ainda na primeira parte se colocou em vantagem. O Monte de Caparica dispôs de poucas oportunidades na partida tendo sido sobretudo na primeira parte que obteve o maior número de lances perigosos, com dois ou três criados por Nuno Varela. No entanto, o jogo foi decidido pelo domínio a meio-campo da turma de Almada que não deixou jogar e teve o discernimento para criar os lances decisivos do jogo”.



 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Barreiro)

MONTE CAPARICA: Nobre; Benja (Lino, 82’), Conceição, Pelé, Heta; Jota (Vera, 82’), Joel Carvalho; Gelson; Nuno Varela (Davidson, 70’), Bala e Luisinho (Fábio Coelho, 76’).
Suplentes não utilizados: Cascalho, Octávio, Austrelino e Fábio,
TREINADOR: José Meireles

ALMADA: Bruno Luz; Bruno Pais, Miguel Serafim, Mareco, Paulo Costa; Cali, Nuno Cirilo, Ricardo Dinis; Suelves (Paulo Tavares, 72’), Luís Costa (Calado, 87’) e Paulo Gomes (Daniel Pires, 75’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Gonçalves, Manuel Alves e Marco Jesus,
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Ricardo Dinis (43’); 1-1, Pelé (51’); 1-2, Cirilo (79’) gp.
Disciplina: cartão amarelo para Cirilo (34’); Paulo Gomes (35’); Pelé (41 e 60’); Bruno Pais (50’); Jota (54’); Cali (75’); Paulo Tavares (76’); Vera (84’); Conceição (89’); Bala (89’). Cartão vermelho, por acumulação, para Pelé (60’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here