3.ª DIVISÃO NACIONAL»» AMORA 2 PENICHE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de maio de 2013

3.ª DIVISÃO NACIONAL»» AMORA 2 PENICHE 1

Resultado demasiado escasso para tanto domínio

 O Amora derrotou o Peniche por duas bolas a uma em jogo a contar para a 7.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, realizado no Estádio da Medideira.

A vitória não merece qualquer tipo de contestação porque a equipa da casa foi sempre superior ao seu adversário mas acabou por se tornar difícil, por culpa própria.

 Na primeira parte, o Amora teve sempre o ascendente no jogo, ganhou muitos livres, quase uma dezena de cantos e teve três ou quatro oportunidades claras de golo mas não conseguiu ir para o intervalo em vantagem porque David Rodrigues, Joca e Carlitos não aproveitaram as ocasiões que tiveram. Neste período de tempo, a equipa de Peniche praticamente não incomodou a baliza do amorense que apenas sentiu alguma pressão em lances de bola parada.

Na segunda parte, o Amora continuou a ser superior mas continuou também a falhar muitos golos. Contudo, aos 65 minutos acabaria por se colocar em vantagem por Ruben que conseguiu finalmente encontrar o caminho certo para a baliza adversária. O Peniche, que parecia mais disposto a discutir o jogo, adiantou-se mais no terreno e acabou por chegar ao empate dois minutos depois na sequência de um livre cobrado por Motinha que colocou a bola na cabeça de Vitorino, que atirou a contar. O Amora não acusou o golo, voltou a ir para a frente e passado pouco tempo (78’) colocou-se de novo em vantagem por intermédio de João Freitas que desviou, também de cabeça, um livre cobrado do lado esquerdo do seu ataque. O Peniche ainda tentou reagir levando a bola a rondar com algum perigo a baliza à guarda de Maldonado mas os pupilos de Pedro Amora demonstrando uma atitude muito boa e uma entrega total ao jogo não só conseguiram segurar a vantagem como até a poderiam ter aumentado não fosse novamente o desperdício de alguns dos seus jogadores.

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ARBITRO: Bruno Vieira (Beja), auxiliado por Luís Diogo e Luís Ralha

AMORA: Maldonado; Lacão, João Freitas, Alex, Lorete (Ruben, 45’); José João, Joca, Pedro Pereira (Iny, 79’); David Rodrigues (Yago, 89’), Carlitos e Ju.
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Nhaga, Aguilar e Queijo
TREINADOR: Pedro Amora

PENICHE: Carlos; Edgar, Edilson, Fernando, André; Ruben, Emanuel (Bruno, 70’), Luisinho; Fábio, Motinha e Rui Costa (Vitorino, 60’).
Suplentes não utilizados: Ruben Martins, Jonathan e Lupeta.
TREINADOR: Mário Correia

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Ruben (65’); 1-1, Vitorino (67’); 2-1 João Freitas (78’).
Disciplina: cartão amarelo para Edilson (32’); Joca (35’); Rui Costa (40’) e Carlitos (87’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here