3.ª DIVISÃO NACIONAL»» PÊRO PINHEIRO 1 AMORA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de maio de 2013

3.ª DIVISÃO NACIONAL»» PÊRO PINHEIRO 1 AMORA 3

Pedro Pereira marcou dois dos três golos

Contra-ataque venenoso deixou a sua marca

 Pedro Amora tinha avisado que a sua equipa não iria a Pêro Pinheiro passear e na verdade foi isso mesmo que aconteceu.

A equipa da margem sul que realizou uma excelente exibição regressou a casa com os três pontos da vitória que deixam tudo em aberto quanto à concretização dos seus objectivos.

A estratégia que resultou em pleno passou por dar a iniciativa de jogo ao adversário para depois tentar surpreender no contra-ataque. E, foi exactamente assim que surgiu o primeiro golo, estavam decorridos 18 minutos, Ju remata, o guarda-redes adversário defende e quando David Rodrigues se preparava para fazer a recarga é derrubado em falta dentro da área. Penálti indiscutível cobrado de forma exemplar pelo mesmo David Rodrigues. O Pêro Pinheiro ainda procurou reagir mas o Amora que fechava muito bem as linhas de passe nunca permitiu grandes atrevimentos ao adversário até ao intervalo.

 Na segunda parte, o Amora entrou em campo com a mesma postura com a intenção de quebrar o ritmo de jogo da equipa da casa e numa situação de bola parada aumentou para 2-0, aos 49 minutos, por Pedro Pereira, na cobrança de um livre, tendo a bola batido ainda num jogador da equipa adversária, antes de entrar. As coisas estavam a correr bem para os amorenses que procuravam jogar com a ansiedade do adversário que em caso de vitória assegurava praticamente uma das duas primeiras posições. Face às circunstâncias o Pêro Pinheiro arriscou mais e conseguiu reduzir a desvantagem aos 70 minutos por Celso que aproveitou no meio de alguma confusão.

Devido à maior pressão do adversário o Amora passou então por alguns calafrios mas a atitude dos jogadores revelou-se mais uma vez fundamental na conquista da vitória que acabou por ser confirmada com a obtenção do terceiro golo marcado de forma soberba, aos 85’, por Pedro Pereira que à entrada da área, depois de um pequeno ressalto, encheu o pé atirando para dentro da baliza.

O Pêro Pinheiro ainda tentou o chuveirinho e terminou o jogo com três pontas de lança mas a vitória azul estava consumada.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Parque de Jogos Pardal Monteiro, em Pêro Pinheiro
ÁRBITRO: Eugénio Arez (Algarve).

PÊRO PINHEIRO: Rodrigo; Graça, Aguiar (André, 45’), Dari, César (Jerónimo, 52’); Luís Vaz, Tununo, Celso; Diogo, Gera (Deri, 67’) e Kiko.
TREINADOR: Hélder Ferreira

AMORA: Maldonado; Lacão, João Freitas, Alex, Barata; José João (Iny, 75’), Joca (Lorete, 86’), Pedro Pereira (Nhaga, 90+1’); David Rodrigues, Carlitos e Ju.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, David Rodrigues (18’); 0-2, Pedro Pereira (49’); 1-2, Celso (70’); 1-3, Pedro Pereira (85’).
Disciplina: César (17’); Maldonado (25’); David Rodrigues (33’); Kiko (34’); Lacão (46’); Graça (50’); Ju (54’); Celso (70’); João Freitas (73’); Diogo (73’); Alex (90’); Lorete (90+3’); Dari (90+3’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here