ANDEBOL»» Torrense pode fazer a festa já este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ANDEBOL»» Torrense pode fazer a festa já este sábado

Se vencer o Alto do Moinho sobe de divisão 


  Numa jornada que ficou marcada pelo adiamento do jogo Paço de Arcos – Benfica, que se realiza apenas no dia 29 de Maio, o Torrense cumpriu a sua missão ao derrotar o Zona Azul, em Beja, por 35-30.

Com os três pontos conquistados, a equipa da Torre da Marinha, passou a totalizar 29, mantendo assim o segundo lugar da tabela classificativa com mais seis pontos que Alto do Moinho e Redondo, que seguem nas posições imediatas.

Quer isto dizer que a formação do concelho do Seixal está cada vez mais perto de concretizar o seu objectivo que passa pela subida à 2.ª Divisão Nacional. Uma vitória na próxima jornada na partida que vai disputar no seu pavilhão com o Alto do Moinho é quanto basta para o Torrense fazer a festa. Resta agora saber qual vai ser o comportamento do adversário que não costuma facilitar mesmo quando actua em terreno alheio devido à rivalidade existente que é grande.

Mas, voltando aos resultados da 11.ª jornada e ao jogo que o Torrense venceu em Beja, importa dizer que a primeira parte decorreu com algum equilíbrio resultando daí o resultado de 18-19 favorável à equipa da Torre da Marinha que se mostrou superior na segunda metade, aumentando a vantagem no final para cinco pontos. Tiago Madeira, com 10 golos, foi o melhor marcador da equipa.

O Alto do Moinho, que defrontou uma equipa que se apresentou em campo com apenas oito jogadores, não teve grande dificuldade em derrotar o Lagoa. O resultado, que ao intervalo registava 18-15, foi de 30-25. Ruben Pereira, com nove golos, foi o jogador com maior poder de concretização. A surpresa da jornada aconteceu no Pavilhão dos Loios onde o Oriental perdeu com o Redondo, por 27-31.

 Na próxima jornada, para além do emocionante Torrense – Alto do Moinho, que se realiza no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, sábado, às 17h 30m; o Redondo recebe o Zona Azul; o Paço de Arcos viaja até Lagoa; e, o Benfica B joga com o Oriental, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (11.ª Jornada): Oriental 27 Redondo 31; Zona Azul 30 Torrense 35; Alto do Moinho 30 Lagoa 25; Paço de Arcos - Benfica B (adiado para dia 29, às 21h 30m).

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B (menos um jogo), 30 pontos; 2.º lugar, Torrense, 29 pontos; 3.º lugar, Alto do Moinho e Redondo, 23 pontos; 5.º lugar, Oriental, 21 pontos; 6.º lugar, Zona Azul, 17 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 15 pontos; 8.º lugar, Paço de Arcos (menos um jogo), 14 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (25 de Maio): Redondo - Zona Azul; Torrense - Alto do Moinho; Lagoa - Paço de Arcos; Benfica B – Oriental.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here