C. PIEDADE»» Presidente fala do êxito do clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

C. PIEDADE»» Presidente fala do êxito do clube

Manuel Branquinho está orgulhoso...


“O grupo de trabalho foi dinâmico,
extraordinário e muito forte”


Com a subida da equipa principal ao Campeonato Nacional de Seniores, a promoção dos Iniciados e a manutenção dos Juvenis, o Cova da Piedade passa a ter três equipas em competições nacionais afirmando-se assim como uma das grandes potências do futebol distrital. Mas, em relação à próxima época, Manuel Branquinho diz que em termos de orçamento o clube não se pode esticar muito.

O Clube Desportivo da Cova da Piedade está em festa pela conquista do título de campeão distrital da 1.ª divisão. O ponto conquistado na partida disputada com o Olímpico do Montijo acabou por ser suficiente para alcançar o objectivo definido no início da temporada. E assim que Paulo Barradas, apitou para o final da partida, a alegria transbordou no rosto dos piedenses que comemoraram de forma bastante efusiva, tanto nas bancadas como no relvado, o brilharete que vai levar o clube a competir de novo no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, agora com a designação de Campeonato Nacional de Seniores, 25 anos depois. 

Manuel Branquinho, o presidente da direcção, que tinha acabado de impor as faixas aos iniciados do clube que se haviam sagrado campeões distritais, não escondia a sua satisfação: “Sinto-me contente pelo trabalho que se desenvolveu. O grupo de trabalho foi dinâmico, extraordinário e muito forte. Foram todos exemplares e acabaram por conseguir aquilo que sempre desejaram. Só tenho que dar os parabéns aos atletas, aos treinadores e a toda a retaguarda que soube sempre estar com eles”.

Sobre o regresso ao campeonato nacional da 2.ª divisão, o timoneiro do clube piedense é peremptório: “Lutamos sempre para atingir o melhor e para conseguir os objectivos que possam contribuir para a história deste grande clube. Não sabemos estar de outra maneira no futebol. Por isso, é com grande satisfação que reentramos num caminho que nos pertence há muitos anos”.
Em relação ao futuro, Manuel Branquinho diz que “está tudo mais ou menos alinhavado. De qualquer forma, por enquanto só posso dizer em termos de orçamento mas não nos podemos esticar muito. Já há contactos mas ainda nada está definido. Há uma grande em continuar a apostar neste grupo de trabalho e, por isso, é natural que muitos fiquem mas por outro lado sabemos que há outros que vão deixar de jogar futebol porque consideram ter já atingido o limite de idade para a prática desportiva”.


Com a promoção da equipa sénior, com o título conquistado pela equipa de iniciados e com a manutenção dos juvenis no nacional, o Cova da Piedade vai ter na próxima temporada três equipas a competir em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. “É sinónimo da qualidade do trabalho realizado da seriedade que este grupo directivo põe no que faz e no apoio que dá às equipas que estão a seu cargo. O meu bem-haja para os treinadores e para este grupo brilhante de quem treina desde a formação à competição. Estamos no bom caminho”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here