HÓQUEI EM PATINS»» Seixal impedido de participar na Taça APL - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

HÓQUEI EM PATINS»» Seixal impedido de participar na Taça APL

Pela Associação de Patinagem de Setúbal 

Os seixalenses ficaram incrédulos...

 
O Seixal que havia sido autorizado a participar no Campeonato Regional de Lisboa devido à falta de clubes na nossa região foi agora impedido pela Associação de Patinagem de Setúbal de poder continuar a desenvolver a sua actividade, a nível de seniores.

Concluído o Campeonato Regional de Lisboa, onde se classificou em quinto lugar, a equipa seixalense preparava-se para entrar na Taça APL quando recebeu a “nega” da entidade que gere a modalidade no distrito de Setúbal. Os seixalenses ficaram incrédulos com a decisão tomada e não entendem por que razão aconteceu.

Resta acrescentar que na competição vão participar devidamente autorizados pela Associação de Patinagem do Alentejo as equipas do Estremoz e Castrense.

Será que é desta forma que se pretende dinamizar uma modalidade que parece andar adormecida na nossa região.

Aqui fica a questão.


 Equipa da margem sul despede-se em beleza do Regional de Lisboa 


A equipa sénior de hóquei em patins do Seixal despediu-se em beleza do Campeonato Regional de Lisboa que terminou no passado fim-de-semana.

 No último jogo da competição a equipa seixalense recebeu e venceu o Hóquei Clube de Santarém por 6-5. Para alcançar o quinto lugar, a formação da margem sul precisava de ganhar a partida e foi exactamente com esse intuito que entrou em campo.

 Assumindo as rédeas do jogo chegou com relativa facilidade ao 2-0 mas como a equipa escalabitana nunca se deu por vencida, como aliás foi sempre tónico com todas as equipas ao longo do campeonato, não demorou muito a repor a igualdade. Os seixalenses reagiram, voltaram ao comando do jogo e quando o intervalo chegou já venciam por 4-2.

Na segunda parte, a equipa de Santarém muito bem orientada e organizada por Lúcio Morais, ex-jogador do Seixal, recuperou e já bem perto do final registava-se uma igualdade a cinco, fruto de algum equilíbrio então existente. A equipa seixalense acabou por chegar à vitória fazendo num rápido contra-ataque, o 6-5. Os golos da formação orientada por Marco Costa foram marcados por Carlos Figueiredo (2), Daniel Marques, Luís Ribeiro, Carlos Rocha e Paulo Salgueiro.

 Nos outros jogos da jornada, o Benfica B, que contou por vitórias os jogos disputados, goleou a equipa dos Lobinhos, por 27-3; o Tojal derrotou o Santa Cita, por 9-3; e o HC Lourinhã foi ganhar ao recinto do Sp. Torres, por 8-3.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (última jornada): Tojal 9 Santa Cita 3; Benfica B 27 Lobinhos 3; Seixal 6 HC Santarém 5; Sp. Torres 3 HC Lourinhã 8.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Benfica B, 60 pontos; 2.º lugar, Vilafranquense 42 pontos; 3.º lugar, HC Lourinhã, 36 pontos; 4.º lugar, Sp. Torres, 36 pontos; 5.º lugar, Seixal, 30 pontos; 6.º lugar, Odivelas, 30 pontos; 7.º lugar, Tojal, 28 pontos; 8.º lugar, Ac. Amadora, 25 pontos; 9.º lugar, Santa Cita, 22 pontos; 10.º lugar, HC Santarém, 19 pontos; 11.º lugar, Lobinhos, 0 pontos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here