JUNIORES»» Benfica esteve a cinco minutos de fazer a festa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de maio de 2013

JUNIORES»» Benfica esteve a cinco minutos de fazer a festa


Benfica marcou aos 5 minutos e FC Porto empatou aos 85

Clássico termina
aos xutos e pontapés


Foto: Record
Com o Caixa Futebol Campus, no Seixal, completamente esgotado de adeptos encarnados porque o acesso ao jogo só era permitido a associados, o Benfica não conseguiu melhor que um empate frente ao FC Porto e adiou a decisão do título para a última jornada que promete muita emoção porque a equipa lisboeta se desloca a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave enquanto os dragões recebem no Olival o V. Guimarães.


O encontro que era aguardado com grande expectativa pelo facto de Benfica se poder sagrar campeão em caso de vitória correspondeu plenamente ao esperado e o resultado até se pode considerar ajustado face ao que ambas as equipas produziram em campo. 

O Benfica entrou melhor no jogo e adiantou-se no marcador logo aos 5’ por intermédio de Sancidino Silva que apareceu na área descaído pelo lado esquerdo, aproveitando um passe de Hélder Costa, para, de ângulo difícil, atirar a contar. Os pupilos de João Tralhão estavam a praticar um futebol alegre e vistoso e controlavam perfeitamente o encontro gizando alguns lances de perigo junto à baliza de Kadu que foi obrigado pouco tempo depois a uma intervenção difícil. O FC Porto começou a dar mostras de querer equilibrar a partida e aos 16’ criou a sua primeira oportunidade com André Silva a cabecear ao lado após livre cobrado por Rafa. A partir daqui até ao intervalo foram os dragões que mandaram no jogo criando mais alguma ocasiões num livre cobrado por Gonçalo (24’) e Ivo (25’) num remate de longe, ao qual correspondeu Bruno Varela com uma grande defesa. Nos últimos minutos do primeiro tempo o FC Porto pressionou bastante e ganhou alguns cantos consecutivos mas o resultado não sofreu alteração.


Na segunda parte o jogo continuou a decorrer de forma bastante interessante mas mais repartido e com situações de golo para ambos os lados, com os guarda-redes a mostrarem a sua qualidade. Aos 66’, Sancidino Silva escapou-se pela direita entrou na grande área e só com Kadu pela frente desperdiçou uma excelente oportunidade para ampliar a contagem. O encontro aproximava-se do fim e começava a cheirar a festa só que o FC Porto, que nunca se deu por vencido, conseguiu chegar à igualdade por Rafa a cerca de cinco minutos do fim numa altura em que era o Benfica que mandava no jogo. 

O árbitro da partida que teve um critério largo, poupou o segundo cartão amarelo a André Ribeiro e terá deixado por assinalar uma grande penalidade por falta cometida sobre Bernardo Silva. Já em período de compensação Rudinilson foi expulso acontecendo o mesmo a Kadu, já depois do jogo ter terminado após cenas lamentáveis de xutos e pontapés passadas ainda dentro do campo.  



 TREINADORES:



João Tralhão (Benfica): “A melhor equipa não ganhou mas continuamos com muita força e na última jornada estamos lá para fazer aquilo a que nos propusemos, que é vencer. Saio frustrado porque fizemos o que nos competia mas não nos deixaram concretizar o resultado que desejávamos e que era o mais ajustado ao que se passou dentro de campo”.








Nuno Capucho (FC Porto): “O público puxou pelo Benfica mas os miúdos tiveram carácter e demonstraram muita personalidade porque nunca baixaram os braços e acreditaram sempre até ao fim. Com o empate continuamos na guerra. Na primeira parte, a partir dos 10 minutos, gostei muito do nosso jogo. Na 2.ª parte, jogámos com coração". 





                            FICHA DO JOGO


1 BENFICA       
FC PORTO   1    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: João Mendes (Santarém)
Auxiliares: Afonso Silveira e Paulo Raposo


EQUIPAS
Bruno Varela
Kadu
João Cancelo
Victor Garcia
Rudinilson Silva
Bruno Silva
(Raul, 77’) 
João Nunes
André Ribeiro
Pedro Rebocho
Rafa
Raphael Guzzo
Tomás Podstawski
Sancidino Silva
(Filipe Nascimento, 71’)
André Silva
(Graça, 65’)
João Teixeira
(Valdomiro Lameira, 56’)
Leandro
Hélder Costa
 Gonçalo
Bernardo Silva
Francisco Ramos
Diogo Rocha
(Alexandre Alfaiate, 73’)
Ivo
(Belinha, 65’) 
TREINADORES
João Tralhão
Nuno Capucho
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Sancidino Silva (5’); 1-1, Rafa (85’).
Disciplina: cartão amarelo para André Ribeiro (79’); Bernardo Silva (89’); Raphael Guzzo (90+1’); Victor Garcia (90+1’). Cartão vermelho directo para Rudinilson Silva (90+2’) e Kadu (após o jogo ter terminado).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here