JUNIORES»» Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 14 de maio de 2013

JUNIORES»» Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Desp. Portugal termina campeonato com goleada

  Numa jornada que serviu apenas para cumprir calendário, o Pinhalnovense, já virtual campeão, despediu-se do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com uma derrota (3-2) no Campo do Pragal no jogo que ali disputou com o Almada. Não foi uma despedida em glória mas isso pouco importa porque o mais importante já estava conseguido. Com os três pontos conquistados o Almada acabou por garantir um honroso terceiro lugar, logo atrás do Ginásio de Corroios que concluiu a prova na segunda posição, com menos quatro pontos que a equipa do Pinhal Novo.

Na derradeira jornada, há um resultado que sobressai pelos números finais, estamos a falar da goleada imposta pelo Desportivo de Portugal ao Trafaria (11-1), depois há também que salientar a vitória alcançada pelo Ginásio de Corroios na Costa de Caparica por números que não deixam dúvidas a ninguém (4-1) assim como o triunfo de Desportivo Fabril sobre o Amora, pela mesma marca e ainda os três pontos conquistados pelo Alcochetense que foi ganhar Sines, por 2-0. Sesimbra e C. Piedade repartiram os pontos naquela que foi a única igualdade da ronda (1-1) e no jogo entre os dois últimos, Alfarim e Seixal, quem levou a melhor foi a equipa da casa que triunfou por 2-0, ficando agora à espera da última jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e em especial do resultado do Olímpico do Montijo, para saber qual vai ser o seu destino na próxima temporada. A descida é o cenário mais provável mas o melhor é aguardar porque as contas só se fazem no fim.

Portanto, resumindo e concluindo, o Pinhalnovense que chegou ao fim em primeiro é o novo campeão distrital e ganhou o direito desportivo de participar na época de 2013/2014 no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão onde o Barreirense e Beira Mar de Almada vão continuar.

O Seixal, último classificado, desce à 2.ª Divisão Distrital e o mesmo deverá acontecer ao Alfarim em virtude da provável despromoção do Olímpico do Montijo.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (última jornada): Desp. Portugal 11 Trafaria 1; Alfarim 2 Seixal 0; V. Gama Sines 0 Alcochetense 2; Sesimbra 1 C. Piedade 1; Almada 3 Pinhalnovense 2; Pescadores 1 Corroios 4; Desp. Fabril 4 Amora 1.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Pinhalnovense, 58 pontos; 2.º lugar, Corroios, 54 pontos; 3.º lugar, Almada, 49 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, 47 pontos; 5.º lugar, Pescadores, 46 pontos; 6.º lugar, Desp. Portugal, 43 pontos; 7.º lugar, Desp. Fabril, 43 pontos; 8.º lugar, Alcochetense, 43 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, 37 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines, 32 pontos; 11.º lugar, Trafaria, 25 pontos; 12.º lugar, Amora, 22 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 12 pontos; 14.º lugar, Seixal, 6 pontos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here