JUNIORES»» Olímpico do Montijo está praticamente condenado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de maio de 2013

JUNIORES»» Olímpico do Montijo está praticamente condenado

Só um milagre salvará a equipa da descida


  Falta apenas uma jornada para terminar a segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e a incógnita mantém-se no que respeita ao Olímpico do Montijo, o actual quinto classificado.

A vitória alcançada sobre o Barreirense por quatro bolas a uma, com golos de Neto, Gonçalo Serrano, Adónis Romão e Miguel Pinéu na própria baliza (para o Olímpico) e Miguel Pires (Barreirense) veio dar uma lufada de ar fresco mas a grande verdade é que tudo continua na mesma; ou seja, a equipa do Montijo continua numa posição de desconforto porque actualmente é um dos três piores classificados.

Pior que o Olímpico, somente o Fafe (Série A) que tem 30 pontos, depois está a equipa do Montijo (Série E) com 39; Covilhã (Série C) 41; Gondomar (Série B) e Caldas (Série D), com 42 pontos. Quer isto dizer que praticamente só um milagre salvará o Olímpico do Montijo da despromoção. Ganhar o próximo jogo que se realiza em Évora com o Lusitano é para já tarefa obrigatória mas, mesmo assim, pode não chegar porque tudo ficará pendente dos resultados dos outros quintos classificados.

Surpresa terá sido a derrota caseira do Beira Mar de Almada na partida que disputou em casa com o Lusitano de Évora (2-3) mas, como a sua posição na tabela classificativa já estava definida, não foi de forma alguma nenhuma catástrofe.

Resultados perfeitamente normais foram as vitórias do Farense sobre o Lusitano de VRSA e do Louletano em Moura, em ambos casos, pela mesma marca (3-1).

 No próximo sábado realiza-se a última jornada que vai levar o Olímpico do Montijo a Évora para medir forças com o Lusitano e o Beira Mar de Almada a Loulé para defrontar o Louletano. O Barreirense recebe o Farense e o Lusitano VRSA joga em casa com Moura.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (13.ª Jornada): Farense 3 Lusitano VRSA 1; Moura 1 Louletano 3; Olímpico do Montijo 4 Barreirense 1; Beira Mar Almada 2 Lusitano de Évora 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Farense, 58 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 52 pontos; 3.º lugar, Louletano, 50 pontos; 4.º lugar, Beira Mar de Almada, 43 pontos; 5.º lugar, Olímpico do Montijo, 39 pontos; 6.º lugar, Lusitano de Évora, 29 pontos; 7.º lugar, Lusitano VRSA, 23 pontos; 8.º lugar, Moura, 17 pontos.

ÚLTIMA JORNADA (18 de Maio): Louletano - Beira Mar Almada; Lusitano VRSA – Moura; Barreirense - Farense; Lusitano de Évora - Olímpico do Montijo.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here