- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

JUVENIS»» Encarnados repetem resultado da primeira volta

Àguias demasiado fortes
para leões inofensivos


Foto: Record
O Benfica derrotou o Sporting por 4-1, em jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, a contar para a 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão mantendo assim a liderança da competição com mais três pontos que o FC Porto, o seu próximo adversário, que venceu por 2-1 em Braga. Com a derrota sofrida os leões ficaram irremediavelmente fora da corrida pelo título.

A vitória da equipa encarnada não sofre qualquer tipo de contestação porque foi quase sempre superior à formação leonina que se mostrou pouco criativa na zona do meio campo, praticamente inofensiva em termos atacantes e algo permeável no seu sector mais recuado. Os benfiquistas mostraram grande qualidade de jogo, foram muito fortes e revelaram sempre uma perfeita interligação entre todos os seus sectores sendo de realçar sobretudo a velocidade de alguns dos seus jogadores que foram exímios nas transições. A qualidade de jogo não foi muito elevada mas mesmo assim a partida decorreu de forma bastante interessante devido sobretudo à postura da equipa leonina que acabou por valorizar o espectáculo. O momento mais alto do jogo terá sido o terceiro golo do Benfica marcado por Gonçalo Guedes com um pontapé fortíssimo disparado a mais de 30 metros da baliza adversária.

Os pupilos de Renato Paiva tomaram a iniciativa de jogo logo após o apito inicial do árbitro e aos dois minutos fizeram o primeiro remate por Isaac Fernandes que serviu de ensaio para o golo inaugural obtido por Diogo David, aos 18’, após excelente jogada de Romário Baldé. O Sporting reagiu, avançou mais no terreno e aos 25 minutos conseguiu chegar à igualdade por intermédio de Bernardo Carlos na conclusão de uma jogada algo confusa depois da cobrança de um pontapé de canto. O jogo estava interessante e na resposta os encarnados voltaram a adiantar-se no marcador por Gonçalo Rodrigues.

A segunda parte começou praticamente com o “golão” de Gonçalo Guedes e as coisas tornaram-se ainda mais complicadas para os leões que apesar das mexidas feitas na sua equipa se mostraram impotentes para travar a águias que viriam a ampliar a vantagem aos 75’ pelo recém-entrado Hildeberto Pereira com um pontapé de primeira após livre cobrado na esquerda por Gonçalo Rodrigues.

  



TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica):O Sporting esteve melhor que na primeira volta e obrigou-nos a trabalhar mais. Mas, psicologicamente estamos muito fortes, não nos perturbámos com o golo do empate e conseguimos o objectivo. Só tenho que louvar a qualidade de jogo que apresentámos, muito bem quer em termos defensivos como ofensivos, fortíssimos nas transições, mais uma boa exibição, um bom resultado e mais três pontos. Agora, vamo-nos preparar para o jogo com o FC Porto que, para nós, será mais uma final”.







Luís Pedrosa (Sporting):O segundo golo foi determinante no desenrolar do jogo, pela forma como foi marcado, falta sobre um jogador nosso e mão do adversário. Depois tivemos que correr atrás do prejuízo e em determinados momentos faltou-nos alguma concentração. Os números finais são exagerados porque o volume ofensivo do Benfica não foi assim tão grande. Eles jogaram sempre em transições rápidas à procura do erro do adversário e aproveitaram em dois momentos. Mesmo assim os jogadores tiveram uma atitude correcta”.






                     FICHA DO JOGO



4 BENFICA       
SPORTING  1 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)
Auxiliares: José Borges e Tiago Barreira

EQUIPAS
André Ferreira
Vladimir Stojkovic
Isaac Fernandes
João Marques
(José Postiga, 40’)
Ruben Dias
Bruno Wilson
João Lima
Hugo Meira
Yuri Ribeiro
João Serrano
Gilson Costa
Pedro Ferreira
Romário Baldé
(Iuri Gomes, 76’)
Lisandro Semedo

Gonçalo Rodrigues
Marco Barros
Diogo David
(Hildeberto Pereira, 68’)
Bernardo Carlos
(Fábio Martins, 50’)
Renato Sanhes
(João Gamboa, 64’)
Rafael Barbosa

Gonçalo Guedes
Lucas Jamanca
(Flávio Silva, 62’)
TREINADORES
Renato Paiva
Luís Pedrosa
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Diogo David (18’); 1-1, Bernardo Carlos (25’); 2-1, Gonçalo Rodrigues (30’); 3-1, Gonçalo Guedes (43’); 4-1, Hildeberto Pereira (75’).
Disciplina: cartão amarelo para Bernardo Carlos (6’); Diogo David (32’); João Lima (34’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here